quinta-feira, 6 de outubro de 2016

5.ª jornada do Campeonato de Portugal Prio (Série E): União Leiria 2-3 Sertanense



O Sertanense manteve a invencibilidade no Campeonato de Portugal Prio (Série E), depois de vencer no sempre difícil reduto da União de Leiria. A formação sertaginense está na liderança da prova, somando três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Operário.
O jogo começou com ‘sinal mais’ do Sertanense, que podia ter marcado nos minutos iniciais, não fosse a oposição da defesa leiriense.
A velha máxima do futebol de que ‘quem não marca arrisca-se a sofrer’ aplicou-se ao emblema da Sertã, que à passagem do minuto 18 viu Jorginho atirar a bola para o fundo das redes, numa jogada de insistência após um remate à trave de Benny.
A resposta dos homens da Zona do Pinhal não tardou e na sequência de um livre de Vítor Martelo, Grinood aproveitou um mau alívio do guardião Ricardo para igualar a partida.
O golo da vantagem sertaginense chegaria já perto do intervalo através de Angola, que beneficiou de uma perda de bola de Benny para desfeitear o guarda-redes contrário.
No segundo tempo, a União de Leiria conseguiu restabelecer o empate, com Pepo a dar o melhor seguimento a um cruzamento de Kaká.
Porém, o Sertanense não baixou os braços e alcançou o golo da vitória nos minutos finais, aproveitando mais um brinde da defensiva leiriense: após um mau atraso de Benny para o guardião, Ká antecipou-se e fixou o resultado final.

Ficha de jogo

Campo da Mata (Santa Eufémia – Leiria)
Árbitro: Gonçalo Nunes (Coimbra)
União Leiria: Ricardo Neves, Filipe Brigues, Benny, Tomas Rukas, Kaká, Tony Correia, Fábio Pereira (Serge Kevyn, 66’), Pepo, André Azevedo (Christo Amessan, 54’), Ernest e Jorginho
Sertanense: Miguel Assunção, Tito Júnior, Pedro Machado, Danilson, Rúben Freire, Kelvin, André Romão (Sérgio Uolu, 85’), Vítor Martelo, Mauro, Grinood (Ká, 77’) e Angola (Neymar Canhembe, 63’)
Golos: Jorginho (18’), Grinood (29’), Angola (44’), Pepo (64’) e Ká (87’)

Sem comentários:

Enviar um comentário