segunda-feira, 11 de setembro de 2017

3.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C): Sertanense 2-1 Marinhense



O Sertanense vingou-se da derrota diante do Marinhense, na Taça de Portugal, ao vencer esta mesma equipa, ontem, em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato de Portugal Prio (Série C).
A formação da Sertã entrou melhor na partida e teve maior pendor ofensivo nos minutos iniciais. Mais acutilantes e rápidos, os sertaginenses anularam bem a linha média do Marinhense e chegaram sem surpresa ao golo, quando o relógio marcava seis minutos: Jorginho antecipou-se aos centrais e colocou a bola no fundo das redes de João Guerra.
O jogo passou então a ser mais disputado a meio-campo, com o Sertanense a controlar as operações e a equipa da Marinha Grande a tentar explorar, sem sucesso, jogadas de contra-ataque.
Na segunda parte, a toada manteve-se e o Sertanense poderia ter dilatado a vantagem, com Ká a dispor de uma oportunidade soberana para marcar.

Com o aproximar do fim do jogo e apesar de reduzido a dez jogadores (por expulsão do guarda-redes), o Marinhense acercou-se com perigo da baliza do Sertanense e um certo nervosismo instalou-se na defensiva da casa.
Depois de falhar uma grande penalidade (defendida pelo guardião Fábio Santos), o  Marinhense chegou mesmo ao empate a cinco minutos do fim, num lance de insistência, em que o defesa Maurício marcou na sua própria baliza.
O treinador Filipe Moreira pediu aos seus jogadores que acreditassem na vitória e ela chegou já em período de descontos, na sequência de um pontapé de canto da esquerda, com o recém-entrado Sunday a subir mais alto do que os adversários e a corresponder com um excelente golpe de cabeça.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Sourense, que ocupa presentemente o penúltimo lugar da tabela classificativa, sem qualquer ponto.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: José Laranjeira (Coimbra)
Sertanense: Fábio Santos, Robson Silva, Jean Pereira (Marco Grilo, 81’), Tito Júnior, Maurício, Yeison Rojas, darson, Jorginho, Landry, Gastão (Sunday Akinbule, 72’) e Ká (Mário Lucas, 84’)
Marinhense: João Guerra, Sarmento, João Paulo, Zé Ricardo, Carlitos Seidi, Jimmy (Cristiano Baixinho, 46’), Caio (Pedro Carvalho, 68’), André Lourenço (João Vítor, 64’), Ricardo Pires, Rúben Martins e Silas.
Golos: Jorginho (6’), Maurício (85’, n.p.b) e Sunday Akinbule (90’+2)  

Sem comentários:

Enviar um comentário