segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Futebol feminino de regresso ao Sertanense



O Sertanense voltou a apostar, mais de duas décadas depois, no futebol feminino. Nesta temporada de 2016/17, a formação sertaginense organizou uma equipa feminina de sub-16, cujos primeiros frutos começaram já a surgir, com a convocatória de algumas das suas jogadoras para a Selecção Distrital de Castelo Branco (sub-17).
Maria Cabaço, Inês Engenheiro e Filipa Casquinha foram as jogadoras convocadas para esta selecção, que participou recentemente na fase de apuramento do Torneio Interassociações de fut7, disputado no distrito da Guarda.
Nesta prova, a selecção albicastrense foi derrotada pela Guarda (0-3) e venceu Portalegre (1-0). Desta forma, disputará agora o grupo de apuramento do 9.º ao 16.º classificado no Torneio Interassociações (17 a 19 de Março, na Póvoa de Varzim).
Quanto à equipa de futebol feminino do Sertanense que já disputou encontros esta temporada (um dos quais frente à selecção distrital), o grande objectivo parece ser a participação, na próxima época, no Campeonato Nacional de Promoção (o segundo escalão do futebol feminino).
Aqui fica o nosso incentivo às jovens jogadoras, equipa técnica e dirigentes.  

2 comentários:

  1. As atletas referidas nunca pertenceram a esta equipa feminina mas sim à escalões de formação à vários anos no sertanense. Estão em equipas mistas nos escalões referentes às suas idades... E para além disso foram convocadas para a selecção distrital na época anterior pelo trabalho desempenhado nas suas equipas no sertanense... Aconselhava alguma pesquisa de informação antes de publicar... Grata

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os nossos agradecimentos pelos esclarecimentos efectuados.

      Eliminar