terça-feira, 31 de janeiro de 2017

18.ª jornada do Campeonato de Portugal Prio (Série E): Fátima 2-1 Sertanense



O Sertanense não conseguiu apurar-se para a fase de subida à Segunda Liga, depois de ter perdido este domingo em Fátima. Apesar da derrota, a formação sertaginense saiu de cabeça erguida e demonstrou ser uma das melhores a militar nesta Série E do Campeonato de Portugal Prio.
O desafio até começou bem para os comandados de Gonçalo Monteiro, que se adiantaram no marcador aos oito minutos, por intermédio de Mauro. O sonho ficava mais perto de se concretizar.
Todavia, a resposta do Fátima não se fez esperar e o empate surgiu à passagem do minuto 20, com Mamadi Thiaw a introduzir o esférico na baliza de Ravi Paschoa.
A partir daí, o Sertanense arriscou tudo em busca da vitória (o único resultado que interessava, face ao andamento dos outros jogos) mas a sorte não esteve do lado do conjunto da Sertã.
Os fatimenses aproveitaram-se disso e Zé Miguel (que alinhou no Sertanense em 2014/15) desferiu o golpe de misericórdia nas aspirações sertaginenses de chegar à vitória, colocando a formação da casa à frente do marcador.
Em face da classificação, o Sertanense vai agora disputar a fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E), cujo sorteio decorre no próximo dia 4 de Fevereiro. As equipas presentes iniciam esta competição com 25% dos pontos amealhados na primeira fase. Descem directamente aos campeonatos distritais os dois últimos classificados, enquanto o terceiro pior classificado terá de disputar um play-off de manutenção.

Ficha de jogo

Estádio Municipal de Fátima
Árbitro: José Almeida (Lisboa)
Fátima: Valerio Vimercati, Laranjeiro, Tiago Rosa, Bruno Simão, Nélson Sousa, André Sousa, Mauro, João Martins (Jorge Neves, 82’), Mamadi Thiaw (Hamza Jouini , 66’), Ulisses (Ibrahima Balde, 66’) e Zé Miguel
Sertanense: Ravi Paschoa, Tito Júnior, Rúben Freire (Ruizinho, 70’), Danilson, Pedro Machado, Kelvin, Grinood, André Romão, Vítor Martelo (Neymar Canhembe, 60’), Ká e Mauro
Golos: Mauro (8’), Mamadi Thiaw (20’) e Zé Miguel (67’)

Sem comentários:

Enviar um comentário