terça-feira, 15 de março de 2016

5.ª jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal (Série F): Sertanense 0-2 Águias do Moradal



A situação do Sertanense na fase de permanência do Campeonato de Portugal (Série F) complicou-se muito depois da derrota (0-2) deste fim-de-semana diante do Águias de Moradal. Nos dois únicos remates que fez à baliza a equipa do Estreito marcou dois golos e atirou a formação da Sertã para os lugares de despromoção.
Num desafio muito importante na luta pela permanência para ambos os conjuntos, os minutos iniciais foram de estudo mútuo e de muita bola a meio campo.
O Sertanense tentou depois arriscar mas a defensiva contrária sacudia sem grandes dificuldades as investidas do adversário.
Num lance de contra-ataque e aproveitando uma falha clamorosa do último reduto sertaginense, o Águias de Moradal chegou ao golo por Armando, na única vez em que conseguiu chegar à área contrária em toda a primeira parte.
Atordoados pelo golo, os jogadores da casa demoraram algum tempo a restabelecer-se mas quando o conseguiram surgiram algumas oportunidades de perigo. Pelas alas, Galvão e Ruben Silvestre municiavam o ataque, onde Fábio Gomes e Mbala estiveram em tarde desinspirada.
Na segunda parte, manteve-se o sentido único da partida: o Sertanense carregava sobre o Águias, que ia aliviando como podia a bola da sua grande área. Apesar das várias investidas, o nervosismo começou a apossar-se dos jogadores da Sertã e a clarividência perdeu-se: os lançamentos longos tornaram-se frequentes e neste capítulo o guardião contrário, Nuno Rafael, anulou a maior parte dos lances aéreos.
Quando estava totalmente balanceado no ataque o Sertanense perdeu a bola em zona proibida e a equipa visitante, num rápido contra-ataque, colocou a bola na grande área, onde João Henriques com um chapéu desfeiteou Vítor Nogueira.
O resultado estava feito e até ao final, destaque apenas para um potente remate de Ruben Silvestre, que Nuno Rafael parou com alguma dificuldade.
Pela negativa, referência para o facto de o árbitro ter perdoado duas grandes penalidades à equipa do Estreito.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense tem um desafio decisivo na luta pela permanência, recebendo o Peniche, que está apenas dois pontos acima dos sertaginenses na classificação.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Fábio Piló (Leiria)
Sertanense: Vítor Nogueira, Ibrahim, Ricardo Carvalho (Varela, 58’), Mauro, Kelvin (Bissourou Touré, 64’), Galvão, Fred, Leandro, Rúben Silvestre, Fábio Gomes e Mbala (Hugo Sardão, 78’)
Águias Moradal: Nuno Rafael, Armando, Paulo Freitas, Quinzinho, Bruno Mendes, Jucélio, Nuno Borges, Fábio Mariano (João Henriques, 80’), Da Silva, Henrique Pinto (Nhaga, 64’) e Zé Augusto (João Loureiro, 70’)
Golos: Armando (21’) e João Henriques (88’)

Sem comentários:

Enviar um comentário