terça-feira, 29 de março de 2016

7.ª jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal: Alcanenense 1-1 Sertanense



O Sertanense arrancou um excelente empate (1-1) no terreno do Alcanenense, deixando contudo fugir a vitória nos últimos instantes da partida. Bom comportamento da equipa que viajou da Sertã, que começa agora a mostrar um desempenho mais consentâneo com as suas possibilidades.
Apesar da pressão inicial do Alcanenense, foi o Sertanense que logrou maior objectividade nos seus ataques, tendo aberto o activo aos oito minutos: Bissourou Touré fugiu pela direita e dentro da área rematou forte e cruzado para defesa do guardião Ohoulo, que largou a bola para a frente, onde surgiu oportuno Fábio Gomes a empurrar para o fundo das redes.
A formação de Alcanena tentou responder mas o pouco discernimento dos seus ataques e a excelente organização defensiva do conjunto orientado por Natanael Costa não permitiam quaisquer veleidades aos adversários.
No início da segunda parte, o Sertanense viu-se obrigado a mudar a estratégia, depois da expulsão de Leandro, por acumulação de amarelos. Defender a vantagem por todos os meios era agora o principal objectivo. O Alcanenense dispôs de algumas oportunidades para marcar, porém a pontaria não foi a melhor.
Já ao cair do pano, a equipa ribatejana conseguiu restabelecer a igualdade, na sequência de um livre, com a bola a ser batida para dentro da área, onde após vários ressaltos, Filipe Faia introduziu o esférico na baliza de Vítor Nogueira.
Pouco depois, Peu, do Alcanenense, atirou ao poste da baliza e já no último lance do jogo, Issouf podia ter dado a vitória ao Sertanense, mas a bola não tomou a melhor direcção.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Caldas, que ocupa a liderança da fase de permanência do Campeonato de Portugal (Série F).

Ficha de jogo

Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista (Alcanena)
Árbitro: Marco Gomes (Leiria)
Alcanenense: Ohoulo, Itto, Luís Oliveira, Glady, Bahadir (Peu, 49’), Filipe Faia, Bob (Carlos Oliveira, 60’), Cláudio, Ragner, Elton (Jota, 45’) e Idelino
Sertanense: Vítor Nogueira, Bissourou Touré, Mauro, Kelvin, Issouf, Varela (Mathieu, 89’), Fred, Leandro, Galvão (Almeida, 76’), Rúben Silvestre (Ricardo Carvalho, 79’), e Fábio Gomes
Golos: Fábio Gomes (8’) e Filipe Faia (90’)

Foto por cortesia de Mediotejo.net

1 comentário: