quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

12.ª jornada do Campeonato de Portugal: Benfica de Castelo Branco 1-0 Sertanense



O Sertanense continua em maré de derrotas no Campeonato de Portugal Prio (Série F), tendo perdido este fim-de-semana no terreno do Benfica de Castelo Branco. Os comandados de Sérgio Gaminha ocupam agora a sétima posição, com 14 pontos.
Num campo tradicionalmente difícil (o Sertanense apenas venceu uma vez no Municipal do Vale Romeiro), a formação da Sertã até entrou bem no jogo e dispôs de uma oportunidade soberana para marcar aos 20 minutos, através da marcação de uma grande penalidade: Kelvin apontou o castigo máximo mas Gustavo defendeu a bola e impediu que o resultado sofresse alterações.
Este lance serviu de tónico para os albicastrenses, que dispuseram de boas oportunidades, tendo chegado ao golo numa delas – Fábio Fortes marcou de canto directo.
Na segunda parte, o Sertanense carregou em busca da igualdade e beneficiou mesmo de uma expulsão do lado do Benfica de Castelo Branco. As oportunidades surgiram porém Gustavo manteve as suas redes invioladas. Na retina ficam duas excelentes defesas do guardião, que já alinhou no Sertanense.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe a equipa do Águias de Moradal, actual nono classificado, somando nove pontos.

Ficha de jogo

Estádio Municipal Vale do Romeiro (Castelo Branco)
Árbitro: Anzhony Rodrigues (Braga)
Benfica Castelo Branco: Gustavo, André Cunha, Tiago Moura (Carlitos Seidi, 63’), Tomás, João Lucas, André Azevedo, Ricardo Rocha, Fábio Pereira, Dani Matos (Tiago Pereira, 85’), Cristiano Pascoal e Fábio Fortes (Adriano Castanheira, 71’)   
Sertanense: Vítor Nogueira, Tiago Crachat, Kelvin (Mathieu, 63’), Ricardo Carvalho (Paulo Henrique, 76’), Bissorou Touré, Issouf, Paulo Brites, Leandro (Mbala, 76’), Sapara, Alexis e Rúben Silvestre
Golo: Fábio Fortes (27’)

Foto por gentileza da Tribuna Desportiva

Sem comentários:

Enviar um comentário