segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

14.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série F): Sertanense 1-2 Vitória Sernache



O Sertanense foi ontem derrotado em casa (1-2) pelo Vitória de Sernache, em jogo a contar para o Campeonato de Portugal (Série F). O dérbi concelhio acabou por pender para a formação vitoriana que assim ultrapassou os sertaginenses na tabela classificativa.
Numa primeira parte, em que as equipas não arriscaram muito, jogando mais no erro do adversário, a melhor oportunidade acabou por pertencer ao Sertanense, que perto do intervalo viu o guarda-redes do Sernache desviar para o poste um bom remate do dianteiro da Sertã.
Os primeiros 45 minutos deixaram, aliás, poucas saudades e o futebol jogado foi de fraca qualidade.

Na etapa complementar, o Vitória de Sernache entrou praticamente a ganhar, graças a um golo apontado por Leandro Djalma, que aproveitou da melhor forma uma bola devolvida pelo poste da baliza de Vítor Nogueira.  
O conjunto da Sertã acusou o golo e os jogadores desorganizaram-se, obrigando o técnico Sérgio Gaminha a operar três substituições de uma assentada. O rumo do jogo não se alterou e os visitantes podiam mesmo ter ampliado a vantagem, em dois remates à baliza, que não tomaram a melhor direcção.
A desinspiração sertaginense era clara, com os atletas a nunca conseguirem colocar em campo a arte e o engenho suficientes para levar de vencida o adversário. Nas investidas junto à baliza contrária, a formação da Zona do Pinhal atacava mais com o coração do que com a cabeça e o desnorte começou a ser evidente.
O Vitória de Sernache aproveitava para lançar contra-ataques rápidos e foi assim que chegou ao segundo golo: defesa incompleta de Vítor Nogueira e Leandro Djalma a colocar a bola no fundo das redes.
Já depois do árbitro assistente levantar a placa com os quatro minutos de desconto, o Sertanense reduziu a desvantagem, assinando a melhor jogada do encontro: cruzamento largo da esquerda para a cabeça de Rúben Martins, que com serenidade bateu o guardião Miguel Assunção.
Na próxima jornada (3 de Janeiro), o Sertanense desloca-se ao terreno do Alcanenense, actual sexto classificado da prova, somando 19 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Augusto Costa (Aveiro)
Sertanense: Vítor Nogueira, Issouf, Tiago Crachat, Mathieu, Kelvin, Leandro, Paulo Brites, Prince (Bissourou Touré, 55’), Paulo Henrique (Rúben Martins, 55’), Sapara e Alexis (Rúben Silvestre, 55’)
Vitória Sernache: Miguel Assunção, Jorge Bernardo, Pedro Rodrigues, Jorginho, João Vrea, Tiago Clemente, Tiago Fernandes, Vladimir, Leandro Djalma (Banana, 83’), Martim Águas (Nuno Carracha, 89’) e Samuel Alves
Golos: Leandro Djalma (46’ e 72’) e Rúben Martins (90’+1)

Sem comentários:

Enviar um comentário