terça-feira, 22 de abril de 2014

10.ª jornada da fase final do Nacional de Seniores: Sertanense 1-4 Oriental



O Sertanense foi derrotado (1-4) em casa pelo Oriental, na partida deste fim-de-semana da fase final do Campeonato Nacional de Seniores (Zona Sul). Apesar de perderem, os sertaginenses mantêm intactas as possibilidades de chegarem a um dos lugares, que permitem lutar pela subida de divisão.
Os sábados parecem não ser talismãs para o Sertanense, que já na anterior partida disputada neste dia da semana (em casa diante do Benfica e Castelo Branco) perdera o desafio. Desta vez, o Oriental foi o carrasco da formação da Sertã que, diga-se em abono da verdade, esteve longe do muito bom que já lhe vimos fazer esta época.
Os lisboetas chegaram ao golo, logo aos 9 minutos, por intermédio de Sebas Nogueira. Os sertaginenses responderam e empataram o desafio, na sequência de uma bola lançada para a área por Dino, a que Rafael Silveira deu o melhor seguimento, efectuando um vistoso pontapé de bicicleta.
Numa desatenção defensiva da equipa da Zona do Pinhal, o Oriental voltou a colocar-se em vantagem, com Mauro Bastos a colocar a bola no fundo das redes de Tiago Martins. Mauro Bastos, que já actuou no Sertanense e que deixou saudades entre os adeptos, não festejou o golo.
O mesmo Mauro Bastos voltaria a facturar à passagem do minuto 33, colocando o resultado em 1-3, um score algo exagerado para o que sucedia em campo.
O conjunto orientado por João Sousa parecia não se encontrar e a ausência de Leandro no meio-campo (devido a castigo disciplinar) era por demais sentida.
O técnico sertaginense mexeu na equipa ao intervalo, promovendo duas alterações. Todavia, seria o Oriental a dilatar o resultado, numa jogada finalizada, uma vez mais, por Mauro Bastos.
Até ao final, o árbitro da partida ainda expulsou dois jogadores do Sertanense (Hugo Simões e António), o que complica as contas da equipa para a próxima partida, a disputar diante do Benfica e Castelo Branco (ocupa actualmente a segunda posição da prova, com mais um ponto do que o Sertanense).

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: João Mendes (Santarém)
Sertanense: Tiago Martins, Rony (Bruno Cardoso, 45’), António, Dino, Hugo Simões, Kiki Ballack, Issouf (Lucas, 45’), Nuno Teixeira (Lukinha, 66’), Traquina, Alex e Rafael Silveira
Oriental: Mota, Tom, Carlos Alves, Tiago Mota (Sebastien, 82’), Pedro Alves, João Amorim (Sócrates, 19’), Daniel Almeida, Sérgio Mendonça (Jaime Seidi, 82’), Hugo Grilo, Mauro Bastos e Sebas Nogueira
Golos: Sebas Nogueira (9’), Rafael Silveira (23’) e Mauro Bastos (29’, 33’ e 79’)

3 comentários:

  1. saudades de Mauro Bastos?? lol esta a brincar

    ResponderEliminar
  2. Esse Mauro Bastos fez meia dúzia de golos nesta época....quem tem Rafael Silveira não sente falta e nem saudades de ninguém....O Oriental achou o resultado e teve mt sorte por não estarmos num dia inspirado...se jogarmos mais dez jogos contra eles ....eles não vencem nenhum.....estamos aptos a conseguir a classificação e só depende de nos......

    ResponderEliminar
  3. Todos os bons jogadores deixam saudades e o Mauro Bastos foi um dos bons jogadores que o Sertanense cá teve nos ultimos anos. Só quem não percebe nada de futebol é que pode dizer o contrário. Ainda no domingo provou que apesar da sua veterania é um grande jogador.
    Mas felizmente estamos muito bem servidos de avançados este ano, com o Rafael Silveira a fazer uma época estrondosa e ainda temos o Lucas, que toda a gente sabe que é um jogador muito bom também. Quando saírem também vão deixar saudades!
    Quem não deixa saudades é o treinador que saiu, que sai valorizado do clube às custas da boa organização do clube, do trabalho do adjunto e da qualidade dos jogadores. Passei algumas vezes no campo para ir buscar o meu filho que está na formação e nunca o vi a ter qualquer ação durante um treino dos seniores e foram vários os treinos que vi.

    ResponderEliminar