terça-feira, 8 de abril de 2014

8.ª jornada da fase-final do Nacional de Seniores: Ferreiras 1-2 Sertanense



O Sertanense segue de vento em popa no Campeonato Nacional de Seniores. Este fim-de-semana, os comandados de João Sousa venceram no terreno do Ferreiras e mantiveram o segundo lugar da fase-final desta prova, um lugar que permite disputar o acesso à II Liga.
Começam a faltar os adjectivos para classificar a carreira da equipa do Sertanense nesta temporada. Depois de uma excelente primeira volta na fase-final do Nacional de Seniores, os sertaginenses iniciaram da melhor maneira a segunda volta, com um triunfo no difícil campo do Ferreiras.
A equipa do concelho de Albufeira até entrou melhor no jogo e dispôs de duas ocasiões soberanas para marcar. Depois, o Sertanense equilibrou e teve também oportunidades para se colocar em vantagem.
Ao fim dos primeiros 45 minutos, o nulo no resultado aceitava-se. Na segunda parte, o Ferreiras chegou à vantagem, na sequência de um penalty transformado por Luís Lamy e que resultara também anteriormente na expulsão de Rony.
A perder e com menos um jogador, o Sertanense não baixou os braços e conseguiu virar o resultado: primeiro, foi António que, com um excelente golpe de cabeça, restabeleceu a igualdade; depois, o incontornável Rafael Silveira fixou o resultado em 2-1.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Pinhalnovense, equipa que ocupa a última posição da prova, com apenas quatro pontos.

Ficha de jogo

Estádio da Nora (Ferreiras)
Árbitro: João Pinto (Lisboa)
Ferreiras: Nélio, André Piçarra, Pedro Colaço, David Monteiro, Ricardo Mestre (Flávio Pereira, 82’), Diogo Afonso, Filipe Barros (André Vieira, 62’), Bruno Torres (Pias, 74’), Luís Cavaco, Luís Viegas e Luís Lamy
Sertanense: Tiago Martins, Rony, Dino, António, Hugo Simões (Bruno Cardoso, 45’), Issouf, Kiki, Alex, Leandro (Nuno Teixeira, 75’), Traquina e Rafael Silveira (Lucas, 82’)
Golos: Luís Lamy (53’), António (60’) e Rafael Silveira (78’)

Foto: Lusa (arquivo)

2 comentários:

  1. pelo que ouvi dizer foi uma vitória histórica porque jogaram contra 14 os 90 minutos. vão querer tirar a nossa equipa dos 2 primeiros é a vergonha do futebol português

    ResponderEliminar
  2. A equipe vem demonstrando uma maturidade e calma acima do normal, coisa de time campeão....vamos jogo a jogo somando pontos e já na próxima rodada estaremos assumindo o primeiro lugar... Contra o Oriental nossa dedicação será maior , visto tudo que se passou de errado na primeira volta....a vitória será marcante...aí encontramos o BCB, e a vitória ( já perdemos e empatamos ) vira! Ganhar no momento certo é o mais importante, Parabéns a toda equipe......vai ser difícil algum time nos tirar pontos.....só faltam " 6 "....Rumo a subida!!! Rafael , poucos na sua idade marcaram tantas vezes na mesma época...e pensar que com 26 anos estará no seu maior momento.....Maior investimento do futebol Português neste momento....Boa sorte mano!!

    ResponderEliminar