terça-feira, 3 de abril de 2012

26.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 4-0 Caldas

O Sertanense garantiu matematicamente, este fim-de-semana, a permanência no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão. Os comandados de José Bizarro venceram (4-0) o Caldas e estão actualmente na sétima posição, com 40 pontos, os mesmos que o sexto classificado, o Mafra.
Desde os primeiros minutos se percebeu que o Sertanense não iria colocar os seus créditos em mãos alheias. Os jogadores sertaginenses mostraram que queriam ganhar o jogo e foi sem surpresa que, à passagem do minuto 17, Diogo Ribeiro marcou o seu 13.º golo na prova, correspondendo a um bom cruzamento de Tiago Cerveira.
O segundo golo chegou três minutos depois, desta vez com Tiago Cerveira a finalizar em grande estilo, depois de um passe de Alex.
A equipa da Sertã poderia ter ampliado a vantagem, mas os seus atletas foram um pouco perdulários nalgumas jogadas. Já em cima do intervalo foi o Caldas que teve hipóteses de reduzir mas Paulo Salgado, com uma grande intervenção, manteve a sua baliza inviolada.
Na segunda parte, a bola correu mais pelo meio-campo mas o Sertanense depressa chegou à baliza contrária. Quando o relógio assinalava 68 minutos de jogo, Alex colocou a bola nos pés de Custódio, que não enjeitou a oferta e desfeiteou o guardião contrário.
Já depois de Paulo Salgado ter negado, com mais uma excelente intervenção, o tento de honra ao Caldas, Silvério fechou o resultado final com um remate rasteiro a bater Ricardo.
No próximo fim-de-semana (7 de Abril), o Sertanense desloca-se ao terreno do Mafra, actual sexto classificado.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Ricardo Lourenço (Portalegre)
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, António, Adilson, Gil Barros, Custódio, Coça (Silvério, 72’), Tiago Cerveira (Juary, 63’), Alex, Júlio (Traquina, 87’) e Diogo Ribeiro
Caldas: Ricardo, Rui Almeida, Pidocha, André Jesus, Militão, Bruno (João Rodrigues, 55’), Flávio, Sabino, Daniel (Simões, 72’), Morgadinho e Dani (Guerra, 81’)
Golos: Diogo Ribeiro (17’), Tiago Cerveira (20’), Custódio (68’) e Silvério (88’)

1 comentário:

  1. Grande Sertanense... Para todos aqueles que diziam que não ficavamos na 2ª duas épocas... Não há nada melhor que corresponder com grandes resultados... SERTANENSEEEEEEEEEEEEE...

    ResponderEliminar