segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Tondela goleia Sertanense

José Bizarro fez no fim do jogo, aos microfones da Rádio Condestável, a análise nua e crua do comportamento do Sertanense diante do Tondela: “É assim que jogam os campeões. O Tondela teve cinco ocasiões de golo e marcou em quatro delas”. A derrota pesada de ontem dos sertaginenses atirou a equipa para a quarta posição da classificação e arrumou, quase de vez, com as aspirações (se é que elas alguma vez chegaram a existir) de lutar pela subida de divisão.
Pode dizer-se que tudo correu mal ao Sertanense. Os jogadores entraram muito apáticos e nunca conseguiram colocar em prática o seu futebol. O Tondela optava pelo contra-ataque, aguardando pelos erros do adversário.
E os erros chegaram. Aos 25 minutos, Gomes aproveitou um erro da defesa sertaginense e ‘bateu’ o desamparado Pedro Fernandes.
O Sertanense tremeu, mas não caiu e poucos minutos depois poderia ter chegado ao empate, numa jogada onde a ineficácia ofensiva ficou bem espelhada – nenhum dos três homens da frente deu o melhor seguimento a uma jogada iniciada por Casquinha (de longe, o melhor elemento do Sertanense em campo).
Quem não marca sofre e o Tondela voltou aos golos, 15 minutos depois, numa jogada em tudo idêntica à do primeiro tento. Desta vez, foi o argentino Piojo a colocar a bola no fundo das redes de Pedro Fernandes.
A chegada do intervalo foi recebida com alívio pelos homens da casa e José Bizarro tentou motivar os seus jogadores a dar a volta ao resultado. O técnico apostou também na entrada de Valdinho para o lugar do defesa Gil Barros.

Mas foi o Tondela a entrar melhor e o Sertanense a não acertar com o seu esquema habitual, deu todas as veleidades à equipa visitante, que chegou aos 0-3, quando o relógio marcava 58 minutos. Márcio Sousa, num livro superiormente apontado, bateu Pedro Fernandes, que não parece ficar isento de culpas no golo.
A equipa do Pinhal teve então o seu melhor momento e o recém-entrado Marco Farinha (regressado após longa paragem por lesão) reduziu o marcador, aproveitando um passe soberbo de Casquinha.
Todavia, o Sertanense voltou a borrar a pintura no minuto seguinte, consentindo o quarto golo, com Paulo Ferreira a aproveitar a passividade da defesa sertaginense. Estava feito o resultado final.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Tourizense, que ocupa a nona posição da tabela classificativa, com 30 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Pedro Ribeiro (Lisboa)
Sertanense: Pedro Fernandes, André Santos, Pedro Miguel, Adilson, Gil Barros (Valdinho, 45’), Idris, Leandro, Casquinha, Júlio, Tony (Brito, 69’) e Luís Fernando (Marco Farinha, 57’)
Tondela: Rui Marcos, Tomé, Bruno Parente, Alain, Emiliano Tê, Márcio Sousa, F. Ferreira, L. Carvalho, Gomes (Diogo Torres, 73’), Paulo Ferreira (Luís Miguel, 78’) e Piojo (Zongo, 84’)
Golos: Gomes (25’), Piojo (40’), Márcio Sousa (58’), Marco Farinha (71’) e Paulo Ferreira (72’)

1 comentário:

  1. Muita culpa se pode atribuir ao nosso guarda redes que nunca falou com a equipa para corrigir posições.... Desagradado foi como sai do campo Dr- Marques dos Santos....

    ResponderEliminar