segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Juniores do Sertanense terminam primeira fase do Nacional na última posição


A equipa de juniores do Sertanense terminou a sua participação na primeira fase do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Série C). A equipa da Sertã ficou na última posição, alcançando apenas dois pontos, e inicia agora a fase-final, onde lutará por não descer de divisão.
Não se pode dizer que a participação dos juniores sertaginenses no Nacional tenha sido coroada de êxito. A inexperiência dos seus jogadores (muitos deles juvenis e juniores de primeiro ano) foi decisiva para alguns dos resultados registados e impediu, inclusive, que a formação mostrasse, com maior regularidade, o bom futebol evidenciado nalgumas partidas.
O treinador José Ferreira (Mota) queixou-se disso mesmo no final da primeira volta: “Espero que os miúdos dêem outra resposta na segunda volta e aprendam com os erros cometidos. Sofremos golos que não se podem sofrer, por falta de diálogo. Precisamos dar outra imagem. Os jogadores têm trabalhado, lutam, mas não é fácil. Este é o primeiro ano que estamos nos nacionais. Do ano passado saíram dez jogadores da equipa e alguns dos que cá estão são ainda juvenis, pouco experientes”.
A primeira volta do campeonato foi mesmo para esquecer: 11 derrotas em 11 jogos e apenas quatro golos marcados. Aliás, o resultado mais desnivelado da época foi verificado à passagem da jornada seis, com o Sertanense a ser goleado (1-8) em casa pelo Odivelas.
Na segunda metade do campeonato, o desempenho melhorou ligeiramente e a formação da Zona do Pinhal alcançou os seus únicos dois pontos, fruto de dois empates diante da Académica de Santarém (1-1) e do Benfica e Castelo Branco (2-2).
Nas contas finais desta primeira fase, o Sertanense, em 22 jogos, somou dois empates, 20 derrotas, tendo marcado sete golos e sofrido 80. O Sacavenense venceu esta série (46 pontos), seguido pelo Casa Pia (45), Torreense e Odivelas (ambos com 44), Alverca (39), Académica de Santarém (31), Marinhense e CAC Pontinha (ambos com 28), Loures (26), Benfica e Castelo Branco (24), União de Tomar (12) e Sertanense (2).
Quanto à segunda fase da prova, a equipa da Sertã vai lutar por não descer, iniciando a competição com metade dos pontos averbados na fase inicial (isto é, apenas 1).
Fotos: Cortesia do Atlético Digital

1 comentário: