terça-feira, 6 de outubro de 2009

Sertanense empata com o Tondela


O Sertanense empatou (1-1) com o Tondela, em partida a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro). Com este resultado, a equipa da Sertã manteve o 13.º lugar da classificação.
Depois de duas derrotas nas duas últimas jornadas, o Sertanense apostava num regresso aos bons resultados. O Tondela não era o melhor dos adversários, até porque a formação visitante ocupava os lugares cimeiros da classificação.
Segundo a crónica de jogo do Jornal de Notícias, “o Tondela não se deixou ‘enrolar’ na táctica local, optando por também não suprimir a sua ao longo da partida. Assim, o futebol produzido não foi da qualidade que se desejava.
As oportunidades de golo escassearam para ambos os lados, no entanto, aos 71 minutos, um lance duvidoso acaba em grande penalidade a favor do Tondela. Na conversão, Piojo não falhou.
Joaquim Mendes fez entrar André e ganhou a aposta, pois este marcou o golo do empate que se aceita e castiga as equipas”.
O conjunto sertaginense ocupa actualmente um incómodo 13.º lugar, apesar de estar a somente três pontos do terceiro classificado. Na próxima jornada, que só se realiza a 25 de Outubro, o Sertanense desloca-se à ilha do Pico para defrontar o Vitória local.
Uma semana antes (17 de Outubro), temos ‘jogo grande’ no Estádio do Dragão. O FC Porto recebe o Sertanense, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Ficha de jogo

Sertanense 1-1 Tondela
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos (Sertã)
Sertanense: André Moretto, Hugo Ventosa, Flávio, Frazão, Leandro, Rui César, João Boiças, Bruno Grou (Adérito), Platini (André), Casquinha (Filipe Avelar) e Leo Bahia.
Tondela: Bruno Sousa, Luís Miguel (João Antunes), Luís Carvalho, Diego, Carlos André, Xico, Gomes (Vítor Borges), Penela, Piojo, Jefferson (Nuno Pedro), Tarzan.
Golos: Piojo (71’) e André.

2 comentários:

  1. Sertaginense (Sócio nº. 608)7 de outubro de 2009 às 08:56

    Mais um jogo dificil como vão ser todos, mas a dualidade de critérios pela terceira equipa é que é do catano... Mas enfim ao cair do pano poderiamos ter passado para a frente do marcador, mas não era isso que estava escrito... Agora vamos dar cabo do Porto... Era mesmo fixe...

    ResponderEliminar
  2. Faltou realçar que o André ainda é júnior e que é um produto da escolas do clube, apesar de no ano passado ter jogado em Castelo Branco.
    As arbitragens estão realmente estranhas, mas também é verdade que temos um ataque um bocado fraco. Que saudades do Vicente, Joca e Igor Luiz! Mas pronto, quem não caça com cão caça com gato e são estes que temos que apoiar!

    ResponderEliminar