quarta-feira, 25 de outubro de 2017

5.ª jornada do Campeonato Distrital da AF Castelo Branco: Sertanense B 4-4 Idanhense



Oito golos num jogo é obra e quando o resultado final é um empate 4-4 percebe-se toda a emotividade que o rodeou. Sertanense B e Idanhense foram os protagonistas deste autêntico desafio de loucos, que terminou com a divisão de pontos.
A formação que viajou de Idanha-a-Nova teve o ‘sinal mais’ nos primeiros minutos de jogo e materializou esse domínio à passagem do minuto 21, através de um remate colocado de João Henriques que só parou no fundo da baliza à guarda de Vicente.
O Sertanense  B respondeu quase de seguida e chegou à igualdade, por intermédio de Enzo, a concluir uma excelente combinação atacante.
Aproveitando o seu pendor ofensivo, os sertaginenses passaram para a frente do marcador, na sequência de um remate de cabeça de Filipe Gaspar, aos 40 minutos de jogo.
Ainda antes do intervalo, a formação da casa ampliou para 3-1, com Rafael Pinto a desferir um potente remate sem hipóteses de defesa para Diogo Marques.
O domínio do Sertanense B continuou na segunda parte e o quarto golo chegou com toda a naturalidade por Nicleiton Carvalho, com o brasileiro a marcar na recarga a um primeiro remate de Enzo (excelente jogada do argentino).
Mas a história do jogo haveria de mudar radicalmente. Ao minuto 66, o árbitro Luís Gabriel decidiu punir o Sertanense B com uma grande penalidade por uma suposta mão na bola de Cassimiro – em campo fica toda a sensação de que o lance é fortuito. Cassimiro acumulou expulso por acumulação de amarelos e o Idanhense aproveitou para reduzir por Vieira.
Poucos minutos volvidos, o árbitro Luís Gabriel discerniu mais uma falta, passível de grande penalidade, na grande área do Sertanense B. Chamado a converter Vieira permitiu a defesa de Vicente mas na recarga não falhou.
Nos últimos minutos do desafio, o Idanhense apostou tudo nas bolas bombeadas para a grande área contrária. Numa dessas jogadas, o esférico encontrou a cabeça de Nuno Soares, que mais alto que os defesas adversários marcou o golo do empate.
Na próxima jornada (29 de outubro; 15h), o Sertanense B viaja até ao terreno do Alcains, para disputar a sexta jornada do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Luís Gabriel
Sertanense B: Vicente, Fernando Li, Cassimiro Sambú, Filipe Gaspar, Monteiro, Diogo Farinha, Nicleiton Carvalho, Fábio Ferreira, Rafael Pinto, Ricardo Santos (Luz) e Enzo
Idanhense: Diogo Marques, Nuno Martins, João Diogo, João Martins, Zé Augusto, Pedro Carmo, Tiago Barata, Vieira, Bernardo (Nuno Soares), Vasco André (Eduardo Passos) e João Henriques.
Golos: João Henriques (21’), Enzo (28’), Filipe Gaspar (40’), Rafael Pinto (42’), Nicleiton Carvalho (58’), Vieira (66’ e 69’) e Nuno Soares (89’) 
[Foto por cortesia de Mediotejo.net]

Sem comentários:

Enviar um comentário