segunda-feira, 26 de setembro de 2016

2.ª eliminatória da Taça de Portugal: Sertanense 2-1 (ap) Lusitano de Vildemoinhos



O Sertanense assegurou a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, depois de eliminar este domingo o Lusitano de Vildemoinhos, numa partida que só ficou decidida no prolongamento.
A formação da Sertã entrou melhor e colocou-se em vantagem através de um golo do incontornável Grinood (quatro jogos consecutivos a marcar), com um remate bem colocado.
O Lusitano de Vildemoinhos tentou responder mas o Sertanense foi conseguindo eliminar o perigo da sua área até que consentiu o empate à passagem do minuto 42, com Hélder Rodrigues a cabecear para o fundo das redes de Miguel Assunção.
Na segunda parte, o equilíbrio foi a tónica dominante, não sofrendo o resultado qualquer alteração.
Foi preciso recorrer ao prolongamento, onde o Sertanense foi mais forte. O momento do jogo foi mesmo o golo que deu a vitória à formação da casa, apontado por Vítor Martelo, com um potente remate a mais de trinta metros da baliza.
Os comandados de Gonçalo Monteiro ainda poderiam ter ampliado o resultado, mas o falhanço de uma grande penalidade por Vítor Martelo impediu esse desiderato.
No próximo fim-de-semana regressa o Campeonato de Portugal Prio, que o Sertanense lidera actualmente. O conjunto da Zona do Pinhal viaja até Leiria para defrontar a União local, que ocupa o sétimo lugar na prova, com quatro pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Carlos Espadinha (Portalegre)
Sertanense: Miguel Assunção, Tito Júnior, Rúben Freire, Danilson, Pedro Machado, Kelvin, Grinood (Sérgio Uolu, 108’), André Romão, Angola (Neymar Canhembe, 89’), Vítor Martelo e Mauro (Ká, 75’)
Lusitano Vildemoinhos: Ruca, Assane, Hugo Costa, Paulo Oliveira, Raphael Almeida, Silla (Diogo Melo, 82’), Ivo Xina (Marco Toipa, 98’), Mauro, Hélder Rodrigues, Diogo Braz e Marcel (Márcio, 98’)
Golos: Grinood (25’), Hélder Rodrigues (42’) e Vítor Martelo (97’)
(Foto por cortesia do Lusitano de Vildemoinhos)

Sem comentários:

Enviar um comentário