terça-feira, 18 de dezembro de 2012

11.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 1-2 Farense

O Sertanense foi surpreendido na jornada deste fim-de-semana pelo Farense, que veio à Sertã arrancar uma vitória (1-2) bastante sofrida. Com este resultado, o Sertanense perdeu a liderança e desceu ao terceiro lugar.
A primeira parte deste desafio – bastante aguardado – foi muito táctica, com as equipas a encaixarem na perfeição e com as defesas a levarem, quase sempre, a melhor sobre os ataques. Nos primeiros 45 minutos, as oportunidades de golo foram quase nulas e o empate ao intervalo era o resultado mais justo.
No segundo tempo, o jogo foi mais aberto e com mais emoção. O sertaginense Alex deu o mote e numa jogada de insistência quase surpreendeu o guardião contrário.
Todavia, foi o Farense a chegar ao golo, numa jogada em que o guarda-redes Cléber não ficou isento de culpas, visto que partiu tarde para a bola, lançada por Fajardo, escorregando em seguida.
Mas o Sertanense respondeu quase de imediato, numa jogada de entendimento entre Marco Farinha e Leonel, com este último a desferir um potente remate sem hipóteses para Tiago Martins.
O golo do triunfo do Farense chegou ao minuto 80, pelo mesmo Fajardo, que aproveitou na perfeição uma desatenção da defesa do Sertanense.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Quarteirense, que ocupa actualmente a 10.ª posição, somando 13 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Augusto Costa (Aveiro)
Sertanense: Cléber, João Cardoso (Marco Farinha, 72’), Weliton, António, João Góis, Custódio, Renato Silva, Leandro (Lucas, 78’), Leonel, Alex e Mauro Bastos
Farense: Tiago Martins, Anselmo, Gualter Bilro, Hugo Luz (Hugo Simões, 66’), Bruno Bernardo, Ibukun, Pituca, Caju, Fajardo, Ibrahima Aka (Diop, 61’) e Jorge Araújo
Golos: Fajardo (73’ e 80’) e Leonel (75’)

2 comentários:

  1. Não metem o jogo com o Quarteirense?

    ResponderEliminar
  2. Desde que saíram jogadores os resultados estão à vista. É pena porque o Sertanense até estava a mostrar argumentos para lutar pelos primeiros lugares. Mas quem dispensa 3 jogadores quando ocupa o primeiro lugar demonstra bem que a ambição é pouca.

    ResponderEliminar