segunda-feira, 24 de setembro de 2012

2.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 3-1 Oriental


O Sertanense recebeu e venceu (3-1) o Oriental na jornada deste fim-de-semana do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). Com este resultado, a equipa da Sertã subiu à oitava posição da prova.
O jogo começou num ritmo bastante rápido e o Sertanense desperdiçou logo no primeiro minuto uma ocasião soberana para marcar, com Mauro Bastos a não conseguir dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita de Lucas.
O Oriental respondeu e na jogada seguinte chegou ao golo. Burgettue cobrou um livre da esquerda enviando a bola para a grande área, onde perante a hesitação de todos (guardião do Sertanense incluído) o esférico foi aninhar-se no fundo das redes.
O golo provocou alguma mossa no conjunto sertaginense, que só depois do quarto de hora conseguiu esboçar uma reacção. Reorganizada a equipa e com o Oriental a tentar gerir o resultado, o Sertanense desperdiçou duas boas ocasiões para chegar ao empate.
Na segunda parte, os comandados de João Sousa entraram a todo o gás e, aos 56 minutos, Lucas numa excelente jogada pela direita cruzou para a cabeça de Mauro Bastos, que bateu o guardião contrário.
O Sertanense começou a carregar e cinco minutos depois, Mauro Bastos deu o melhor seguimento a uma jogada do meio-campo e colocou o resultado em 2-1.
O Oriental parecia atordoado e o seu treinador mexeu na equipa fazendo duas alterações de uma assentada. A formação de Marvila (Lisboa) balanceou-se no ataque e a equipa da casa aproveitou esse adiantamento para num rápido contra-ataque de Lucas, colocar a bola em Mauro Bastos que, em boa posição, apontou o seu terceiro golo na partida.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe o Louletano, que ocupa neste momento a 16.ª posição da tabela classificativa, ainda sem qualquer ponto.  

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: André Gralha (Santarém)
Sertanense: Cléber, Alex, António, Weliton, João Góis, Custódio, Renato (Amar, 69’), Leandro, Lucas, Janú (Marco Farinha (54’) e Mauro Bastos (David, 90’+4)
Oriental: Pedro Alves, Sandro Silva, Sabry, Hugo Grilo, Burguette, Ibraima, Samarra (Condesso, 81’), Fábio Marques (Sebastien, 73’), Sócrates, Taroco (Figo, 73’) e Tiago Mota
Golos: Burgette (2’) e Mauro (56’, 61’ e 90’+3)

1 comentário:

  1. Boa vitória. Só achei um desperdício o Alex a defesa esquerdo, deve ser por não haver mais ninguém, porque o lugar dele é a extremo e é bem melhor que aquele extremo esquerdo que jogou, que foi o pior em campo

    ResponderEliminar