segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sertanense perde pela primeira vez no seu terreno

O Sertanense consentiu ontem a sua primeira derrota em casa, culminando uma série de três jogos em que somou apenas um ponto. A formação da Pampilhosa venceu (2-0) na Sertã.
A primeira parte deste desafio foi bastante mal jogada, com os jogadores do Sertanense algo ‘adormecidos’ e a não conseguirem colocar em campo o futebol de qualidade que evidenciaram, ainda recentemente, em outros jogos.
Ainda assim, a equipa da Sertã dominou os acontecimentos, apesar dos seus ataques serem algo inconsequentes e esbarrarem, invariavelmente, na excelente organização defensiva do Pampilhosa.
A primeira ocasião de golo para o Sertanense resultou de um lance fortuito, com a bola a bater em frente ao guardião, atingindo em seguida a sua cara, e saindo por cima da trave. Até ao final dos primeiros 45 minutos, apenas mais uma jogada de perigo para cada lado.
No segundo tempo, o Pampilhosa entrou melhor e chegou à vantagem, logo no primeiro minuto: Roberto escapa-se bem aos defesas sertaginenses e desfere um remate de meia-distância que Pedro Fernandes não conseguiu parar.
O golo esmoreceu a equipa da casa e, aos 61 minutos, num lance quase idêntico, Traquina ampliou a vantagem para o Pampilhosa.
A equipa da Sertã acordou e a partir daqui os ataques sucederam-se junto da baliza de Eduardo. Júlio (por duas vezes) e Tony desperdiçaram boas oportunidades de golo e só a entreajuda e o excelente sentido de posicionamento da equipa contrária evitou que o resultado não sofresse alterações até ao final.
Apesar deste resultado, o Sertanense mantém a segunda posição do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro) com 30 pontos contra os 37 pontos do primeiro classificado, o Tondela. No próximo fim-de-semana, o conjunto da Sertã desloca-se ao terreno do penúltimo classificado, o Cesarense.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: José Gomes (Lisboa)
Sertanense: Pedro Fernandes, Hugo Ventosa, Adilson, António, Gil Barros (André Santos, 64’), Idris, Leandro (Lués Fernando, 54’), Leo Oliveira, Brito, Valdinho (Tony, 45’) e Júlio
Pampilhosa: Eduardo, Leitão, Rui Daniel, Galvão, Bebé, Litos (Diogo, 79’), Bruno Simões, Sousa, Traquina, Seixas (Adul, 90’+1) e Roberto

Golos: Roberto (46’) e Traquina (61’)

Sem comentários:

Enviar um comentário