segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Liderança está à distância de um ponto

Um golo do Padroense, já em tempo de descontos, impediu que o Sertanense chegasse ao primeiro lugar da classificação do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro). O empate (1-1) com a formação nortenha ajudou, no entanto, a reduzir, para um ponto, a diferença para o líder da prova, Tondela.
O jogo foi bastante equilibrado, ao longo dos 90 minutos, e poucas foram as oportunidades de golo. Logo no início do desafio se percebeu que o equilíbrio iria ser a nota dominante, com os meios-campos bastante activos, na conquista da bola, e as defesas a superiorizarem-se aos ataques.
Aliás, na primeira parte só muito perto do intervalo, o Sertanense dispôs de uma oportunidade soberana para marcar, com o estreante Brito a não dar o melhor seguimento a uma jogada da direita, conduzida por Toni.
No segundo tempo, o Padroense começou melhor, mas a entrada de Júlio na formação sertaginense deu mais profundidade ao seu jogo e também o domínio das operações. Este domínio resultou no primeiro golo da partida para o Sertanense: excelente jogada de combinação entre Idris e Brito, com Júlio a concluir da melhor forma.
Faltavam jogar 13 minutos. O Padroense não baixou os braços e foi já em tempo de desconto que, na sequência de um pontapé de canto, Vila igualou o desafio.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do último classificado, o Eléctrico de Ponte de Sôr.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Renato Gonçalves (Guarda)
Sertanense: Pedro Fernandes, Hugo Ventosa, Pedro Miguel, António, Gil Barros, Idris, Leandro, Casquinha (Leo Oliveira, 65’), Brito, Toni (Adilson, 81’) e Luís Fernando (Júlio, 45’)
Padroense: Marco, Paulinho, Armando (Sérgio, 84’), Vila, Vítor Lobo, David, André Simões, Mariano, Bruninho, Silva (Miguel, 81’) e Marcão
Golos: Júlio (77’) e Vila (90’+3)

1 comentário:

  1. Grande Júlio foi um prazer trabalhar contigo durante tantos anos no Infesta. És um grande profissional. Fico muito feliz pela excelente campanha que a tua equipa está a fazer este ano. Um grande abraço do teu ex-treinador adjunto.

    ResponderEliminar