terça-feira, 2 de novembro de 2010

Tondela descola do Sertanense na liderança

O Tondela venceu (2-0) o Sertanense, na jornada deste fim-de-semana, e isolou-se no comando da classificação do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro).
Visto que não assistimos à partida, trazemos aqui a crónica do desafio publicada pelo jornal Record: “Num jogo aguardado com grande expectativa, o Tondela venceu justamente um Sertanense que se apresentou disposto a bater o pé aos donos da casa, que pretendiam manter-se no 1.º lugar.
Num relvado encharcado, o futebol praticado no primeiro tempo foi mastigado e de fraca qualidade, embora os donos da casa mostrassem mais disposição ofensiva. A sua ânsia de chegar ao golo haveria de ser satisfeita aos 51 minutos, num lance em que Paulo Salgado, guarda-redes visitante, derrubou Piojo, quando este já estava isolado. O mesmo Piojo não falhou o castigo máximo, colocando o Tondela em vantagem.
Os visitantes reagiram e a baliza de Rui Marcos passou por alguns apuros, mas já em período de desconto Aguinaldo, em resposta a um livre apontado por Gomes, colocou em descanso os adeptos tondelenses que vibraram com o golo e a manutenção da liderança”.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe o Tourizense, que ocupa actualmente a sétima posição do campeonato, com nove pontos, menos três que a equipa da Sertã.

Ficha de jogo

Estádio João Cardoso (Tondela)
Árbitro: Fábio Veríssimo (Leiria)
Tondela: Rui Marcos, Emiliano Tê, Diego, Jorge Rodrigues, Luís Carvalho, Gomes (Zongo, 80’), Piojo (P. Ferreira, 70’), Márcio Sousa, Vítor Pereira, Tomé e Luís Miguel (Aguinaldo, 60).
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Pedro Miguel, Adilson, António (Idris, 46’), Gil Barros (Pedro Fernandes, 50’), André Santos, Leandro, Toni, Alex (Dani, 64’) e Júlio.
Golos: Piojo (51’) e Aguinaldo (90’+5)
Foto: jornal O Beirão

Sem comentários:

Enviar um comentário