segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Taça de Portugal continua a ser prova talismã para o Sertanense

A caminhada vitoriosa do Sertanense na Taça de Portugal (época 2010/2011) continuou ontem, depois da eliminação da formação do Serzedelo, em jogo a contar para a segunda eliminatória da prova. Todavia, a equipa da Sertã complicou em demasia um jogo que estava praticamente ganho, levando a decisão da partida para as grandes penalidades.
O equilíbrio dos minutos iniciais prometia um bom jogo no Campo Dr. Marques dos Santos e foi isso mesmo que sucedeu, pelo menos na primeira parte. Perante um Serzedelo bem organizado e a trocar bem a bola, o Sertanense teve de puxar dos galões e assumir as despesas da partida.
As melhores oportunidades pertenceram ao Sertanense, mas o Serzedelo, em rápidos contra-ataques, também colocou à prova a atenção do guarda-redes Paulo Salgado. Foi contudo já perto do intervalo que Alex, numa grande jogada pela esquerda, deixa para trás os defesas contrários e coloca a bola nos pés de Júlio que, na pequena área, só teve de empurrar para o fundo das redes de Miguel. Estava feito o 1-0 para o Sertanense.
Na segunda parte, os ‘homens’ de José Bizarro voltaram a entrar melhor e desperdiçaram algumas oportunidades para ampliar a vantagem. O Serzedelo também não se deu por vencido e sempre que podia tentava a sua sorte.
Foi aliás numa dessas investidas pela área sertaginense (numa jogada que contou com uma grande intervenção de Paulo Salgado) que o Sertanense, aproveitando o adiantamento dos jogadores do Serzedelo, lançou um rápido contra-ataque, por intermédio de Júlio, que avançou vários metros no terreno e ofereceu o golo a Toni.

Quando todos achavam que o resultado estava feito (faltavam apenas 15 minutos para o apito final do árbitro), o Sertanense entrou numa fase de estranha letargia e permitiu que o Serzedelo se acercasse perigosamente da sua área. O resultado: dois erros defensivos deram dois golos ao Serzedelo (apontados por David, aos 84 minutos, e por Bruno Sousa, aos 95 minutos).
O empate foi um verdadeiro balde de água fria nas hostes sertaginenses, que temeram o pior no prolongamento. Mas o que se passou nesse período foi o seguinte: um Sertanense a procurar o golo da vitória e o Serzedelo a tentar levar a decisão da eliminatória para as grandes penalidades.
E foi nos penaltis que o desafio se resolveu. O guardião Paulo Salgado votou a estar em destaque, ao defender uma grande penalidade, já depois de na ocasião anterior ter visto um elemento do Serzedelo rematar à barra. No final, quatro grandes penalidades convertidas pelo Sertanense e apenas duas pelo conjunto visitante.
Nesta partida, a formação da Sertã alinhou com: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Pedro Miguel, Adilson, André Santos, Leo Oliveira, Idris, Leandro, Alex, Toni e Júlio. Jogaram ainda Casquinha, Fábio Ferreira e Marco Farinha.
A terceira eliminatória da Taça de Portugal joga-se no dia 17 de Outubro. O sorteio ainda não tem data marcada.

1 comentário: