segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vitória chega no final da partida

Há uma velha máxima que diz que um jogo só termina quando o árbitro apita. E ontem o Sertanense aproveitou bem os noventa minutos da partida para levar de vencida o Monsanto, por 2-1, com o golo do triunfo a surgir já em tempo de descontos. Este resultado permitiu à formação da Sertã manter o sétimo lugar na classificação e quase garantir a presença no próximo Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro).
O adversário que a formação de José Bizarro teve de defrontar na tarde de domingo é um velho conhecido do Sertanense, que ainda há dois anos atrás colocou um ponto final nas aspirações sertaginenses de subida à esta mesma segunda divisão. Ironia dos destinos, a derrota de ontem do Monsanto colocou a equipa ribatejana com um pé na 3.ª Divisão.
O Monsanto marcou primeiro, à passagem do minuto 21, na sequência de uma jogada finalizada por Jamerson. O Sertanense reagiu e assumiu o controlo do jogo, chegando ao empate ainda antes do intervalo, fruto de uma jogada muito confusa na área do adversário que terminou com o defesa do Monsanto Ruas a colocar a bola no fundo das suas redes.
Na segunda parte, a turma da Zona do Pinhal desperdiçou várias oportunidades de golo (na retina ficou um falhanço clamoroso de Zâmbia, depois de fintar vários adversários) até que, já em período de descontos, Joca deu o melhor seguimento a um pontapé de canto de Leandro. Os festejos no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos foram bastante efusivos.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Praiense, que ocupa actualmente o nono lugar da tabela classificativa, com 37 pontos, menos dois que a equipa da Sertã.
Refira-se que no intervalo, a Direcção do Sertanense homenageou os jogadores da equipa de juniores que conquistaram o título distrital no seu escalão.
Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Hélder Malheiro (Lisboa)
Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, Pedro Miguel, Flávio Dias, Anderson, Idris, Leandro, Rui César (Bruno Xavier, 70’), Platini, Marco Farinha (Zâmbia, 52’) (Bruno Grou, 88’) e Joca
Monsanto: Nuno Martins, Ruas, Filipe, Bá, Dany (Bruno, 45’), André Santos, João Martins, Bruno Matos (B. Ferreira, 45’), Ito, Alex (Ragner, 55’) e Jamerson
Golos: Jamerson (21’), Ruas (41’ pb) e Joca (90’+4)

Sem comentários:

Enviar um comentário