sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Ex-jogador do Sertanense é titular na selecção de Angola

Chama-se Zuela e é hoje um dos ‘esteios’ da selecção de Angola, que está actualmente no Campeonato Africano das Nações (CAN). Este jogador africano conhece bem o Sertanense, onde jogou na temporada de 2002/03, no Campeonato da 2.ª Divisão ‘B’.
Depois de ter chegado a Portugal, por intermédio da União de Leiria, tendo alinhado nos escalões de formação, Zuela foi contratado pela Académica de Coimbra em 2002. Foi por esta altura que a equipa coimbrã emprestou o jogador ao Sertanense, para lhe dar mais ritmo competitivo.
Zuela alinhou pela formação sertaginense em 27 jogos (19 completos e oito incompletos), tendo apontado três golos. Foi ainda admoestado por quatro vezes com o cartão amarelo durante a estreia do Sertanense na 2.ª Divisão ‘B’.
No final da temporada, o médio regressou à Académica, onde se manteria por mais uma época (fez apenas um jogo na Taça de Portugal e contra o Benfica), tendo em seguida rumado ao Santa Clara (29 jogos e um golo na 2.ª Liga).
O estrangeiro seduziu o jogador e a primeira experiência em solo grego, ao serviço do Akratitos, não deixou grandes saudades. Zuela, ao fim de 16 jogos, abandonou o clube e transferiu-se para o Skoda Xanthi, da primeira liga grega, e aí se manteve até à época transacta.
Já esta época, mudou-se para os russos do FC Kuban, que o emprestaram ao Wigan, da 1.ª Liga inglesa, no passado mês de Dezembro.
Na selecção de Angola, onde se estreou no jogo de domingo da CAN com o Mali, leva já duas internacionalizações.
Foto: jornal Record

Sem comentários:

Enviar um comentário