sexta-feira, 13 de abril de 2018

28.ª jornada do Campeonato de Portugal (Série C): Sertanense 5-0 Ferreira de Aves



O Sertanense goleou (5-0) o Ferreira de Aves, em partida da antepenúltima jornada do Campeonato de Portugal (Série C). Com este resultado, a formação sertaginense manteve o quarto lugar da tabela classificativa, somando agora 50 pontos (mais cinco que o quinto classificado).
O Ferreira de Aves entrou mais pressionante no jogo e, nos minutos iniciais, dispôs de dois pontapés de canto, que não surtiram grande efeito.
O conjunto da Sertã equilibrou as operações e conseguiu chegar à vantagem, numa jogada de insistência pela esquerda, com Rafael Pinto a surgir muito oportuno à boca da baliza e a finalizar.
Pouco depois, chegaria o segundo golo, que nasceu de um remate de belo efeito de Ká, à entrada da área.
Os visitantes acusaram os dois golos e não conseguiram esboçar qualquer reacção, com o resultado a não sofrer alterações até ao intervalo.

Na segunda parte, o Ferreira de Aves entrou melhor e beneficiou de uma oportunidade soberana para marcar, com a bola a ser sacudida por um defesa do Sertanense já perto da linha de golo.
Nova oportunidade logo de seguida, com a bola a entrar na baliza à guarda de João Manuel mas o árbitro a assinalar fora-de-jogo, perante os protestos dos visitantes.
Os sertaginenses acordaram desta letargia inicial e voltaram a assumir as rédeas do jogo, conseguindo o terceiro golo, através de um livre, superiormente executado, na direita, por Robson.
Ká apontou o quarto golo, num remate bem colocado, de fora da área e Nicleiton Carvallho deu o melhor seguimento a um cruzamento da direita de Robson e fechou a contagem.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Oleiros, que atualmente ocupa a 12.ª posição, com 36 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Gonçalo Carreira (Castelo Branco)
Sertanense: João Manuel, Tito Júnior, Darson, Katlego Mohamme, Djibril, Robson Silva, Landry, Rafael Pinto (Nicleiton Carvalho, 71’), Jorginho, Ká (Jean Pereira, 84’), e Sunday Akinbule (Josemat, 67’)
Ferreira de Aves: Rúben Alfaiate, Vitinho, Tiago Henriques, Tahirou Ndaw, Carlão, Diogo Abdul, Zézito (Alibacar, 70’), Pedro Marado (Gui, 33’), Calhau (Luís Cardoso, 51’), Kiko e João Soares
Golos: Rafael Pinto (12’), Ká (39’ e 82’), Robson Silva (82’) e Nicleiton Carvalho (90’)

Sem comentários:

Enviar um comentário