terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

1.ª jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E): Sertanense 0-0 Lusitância



O Sertanense cedeu um empate (0-0) em casa diante do Lusitânia dos Açores. Em partida inaugural da fase de permanência do Campeonato de Portugal Prio (Série E), os sertaginenses só se podem queixar de si por terem deixado fugir os três pontos.
Numa primeira parte em que o ‘sinal mais’ pertenceu sempre ao Sertanense, os comandados de Gonçalo Monteiro dispuseram de algumas oportunidades para abrir o activo, mas a falta de pontaria inviabilizou tal desiderato.
Na segunda parte, a tendência do jogo manteve-se: o Sertanense ia somando ataques (a maior parte inconsequentes) e os açorianos tentavam gizar jogadas de contra-ataque que morriam na bem arrumada defesa dos homens da casa.

A entrada de Angola e Vítor Martelo deu um ‘safanão’ nos sertaginenses, que a partir daí dispuseram de várias oportunidades flagrantes para marcar: por três vezes, Ká esteve à beira do golo. Na retina, ficou ainda uma grande ‘parada’ do guarda-redes visitante a negar que a bola entrasse dentro da baliza.
O Lusitânia aproveitou este balanceamento ofensivo do Sertanense para lançar alguns contra-ataques venenosos, que poderiam ter também desfeito o empater: Ravi com uma grande intervenção evitou males maiores e noutra ocasião foi a barra a devolver a bola.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense joga no terreno da União de Leiria, actual primeira classificada desta fase de permanência (soma 12 pontos). O Sertanense é terceiro, com nove pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Fábio Piló (Leiria)
Sertanense: Ravi Paschoa, Tito Júnior, Rúben Freire, Danilson, Kelvin, Grinood, Sérgio Uolu, André Romão (Vítor Martelo, 70’), Neymar Canhembe (Angola, 64’), Ká e Mauro
Lusitânia dos Açores: Diogo Medeiros, Alex Spencer, Celso, Filipe, Samuel Moniz, Ricky Costa (Manel Mont’Alverne, 62’), José Dias, Pedro Rocha (Rodrigo Papixa, 75’), Diogo Picanço, Evandro Marreta e Pedro Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário