quinta-feira, 14 de abril de 2016

Infantis do Sertanense ficaram à beira do título distrital



À partida para a última jornada, a equipa de infantis do Sertanense ainda alimentava esperanças de se sagrar campeã distrital. Porém, as coisas não correram pelo melhor no jogo diante do Sporting Covilhã e o título fugiu para os seus adversários neste encontro.
Mas esse facto não retira qualquer brilho à carreira fantástica que os jovens sertaginenses efectuaram nas duas fases do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Na primeira fase, o Sertanense ficou incluído na série B e estreou-se com uma vitória fora (1-3) em Castelo Branco, diante do Desportivo local, no dia 3 de Outubro. Depois, seguiu-se uma goleada apoteótica (10-0) que a formação sertaginense infligiu ao Benfica de Castelo Branco. Nos primeiros cinco jogos, cinco vitórias e um pecúlio impressionante de 32 golos marcados. Uma segunda volta menos regular não impediu a presença na fase final. Assim, nesta primeira fase, o Sertanense acabou a um ponto do primeiro classificado (Valongo), tendo registado sete vitórias, dois empates e três derrotas. Marcou 57 golos e sofreu 27.
Na fase final (apuramento do campeão), a equipa treinada por Ricardo Antunes tinha pela frente cinco adversários de respeito e até nem começou mal, com uma vitória (3-0) diante do Teixosense. Depois foi o equilíbrio entre os vários conjuntos presentes, a ponto de na última jornada três equipas estarem a lutar pelo título. O Sertanense acabou na terceira posição e registou um pecúlio de quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas. Apontou 15 golos e consentiu 19.
Jogadores utilizados: Rafael Serra, Renato Dias, António Marçal, David Lopes, Francisco Ribeiro, Guilherme Santos, Bernardo Silva, Tiago Dias, João Almeida, Artur Nunes, Diogo Serra e Rafael Possidorra.
Aqui ficam os nossos parabéns aos jogadores, treinadores, directores e pais por mais esta excelente época.

Sem comentários:

Enviar um comentário