segunda-feira, 5 de outubro de 2015

5.ª jornada do Nacional de Seniores (Série F): Vitória Sernache 0-2 Sertanense



O Sertanense venceu na tarde de sábado o derby concelhio diante do Vitória de Sernache. Dois golos chegaram para levar de vencida a formação vitoriana, que perdeu no seu terreno.
Num jogo bastante aguardado, dadas as suas características sempre especiais, as duas formações apresentaram-se em campo com algumas precauções defensivas e com meio-campo reforçado.
Os primeiros minutos pautaram-se pelo equilíbrio, com as equipas a encaixarem e a dividirem o controlo das operações. Neste período, o jogo foi bastante morno e raras foram as ocasiões de golo junto de qualquer uma das balizas.
O contra-ataque era a arma privilegiada mas os seus resultados foram pouco eficientes. Ainda assim, numa jogada de insistência o Sertanense beneficiou de uma grande penalidade e abriu o activo, aos 23 minutos, por intermédio de Tiago Crachat, a desfeitear o guardião contrário da marca dos onze metros.
O Vitória de Sernache esboçou uma ténue reação mas as suas investidas acabavam sempre goradas na excelente organização defensiva do Sertanense, que não permitiu veleidades aos adversários.

Na segunda parte, os sertaginenses surgiram com uma atitude mais ofensiva e numa excelente jogada de contra-ataque, Ruben Silvestre só com o guarda-redes pela frente atirou ao lado.
Minutos depois, foi a vez de Leandro rematar à figura de Miguel Assunção.
Sérgio Gaminha mexeu então na equipa, lançando no jogo Rúben Martins que logo na sua primeira intervenção fez um golo de belo efeito: excelente passe de Rúben Silvestre a desmarcar Rúben Martins, que depois de passar pelo guarda-redes só teve de empurrar a bola para o fundo das redes.
A perder por dois golos de diferença, o Vitória de Sernache tentou arriscar mais, porém as suas jogadas de ataque (privilegiando quase sempre o lado direito) não surtiram quaisquer efeitos. Na retina apenas um bom remate à entrada da área com a bola a passar junto ao poste de Vítor Nogueira.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe o Alcanenense, que ocupa actualmente a quinta posição, com seis pontos, mais um do que a formação da Sertã.

Ficha de jogo

Estádio Municipal Nun’Álvares (Cernache do Bonjardim)
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa)
Vitória Sernache: Miguel Assunção, Pedro Rodrigues, João Vrea, Jorge Bernardo, João China (Yero, 45’), Martim Águas (Tiago Clemente, 66’), Vladimir, Tiago Fernandes, Samuel Alves (Michel, 74’), Francisco Sordo e Leandro Duarte
Sertanense: Vítor Nogueira, Ricardo Carvalho, Tiago Crachat, Kelvin (Mathieu, 76’), Issouf, Leandro, Bissourou Touré, Alexis (Prince, 45’), Sapara (Rúben Martins, 70’), Ibrahim e Rúben Silvestre
Golos: Tiago Crachat (23’) e Rúben Martins (72’)

Sem comentários:

Enviar um comentário