quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

2.ª jornada da fase-final do Nacional de Seniores: Sertanense 2-0 Pinhalnovense



O Sertanense venceu este domingo o Pinhalnovense, em partida a contar para a fase-final do Campeonato Nacional de Seniores (Zona Sul). Dois golos sem resposta foram o corolário natural de uma exibição positiva do conjunto sertaginense, que ocupa actualmente o segundo lugar nesta prova.
Numa primeira parte disputada a bom ritmo, os dois conjuntos proporcionaram um bom jogo, apesar de o Sertanense ter controlado sempre as operações. Esse domínio resultou no primeiro golo, à passagem do minuto 8, numa excelente jogada de Leandro, que fez um passe magistral para Alex, o qual libertando-se bem da marcação contrária ‘disparou’ sem hipóteses para o guardião Pedro Alves.

A formação orientada por João Sousa poderia ter ampliado a vantagem logo de seguida, quando um remate acrobático de Dino foi travado por uma grande defesa do guarda-redes do Pinhalnovense.
A turma visitante só a espaços conseguiu chegar à área contrária, mas as suas iniciativas acabavam sempre goradas pela acção da defesa do Sertanense.
Na segunda parte, o Pinhalnovense mostrou-se mais afoito, porém a equipa da Zona do Pinhal rapidamente equilibrou o desafio. Os visitantes dispuseram de algumas oportunidades, com o guardião Tiago Martins e a sua linha defensiva em excelente plano.
Mais objectivo no momento de atacar a baliza, o Sertanense chegou ao segundo golo, por intermédio de Rafael Silveira, que mais uma vez estava no sítio certo para dar a melhor sequência à jogada do seu ataque. Refira-se que o avançado brasileiro leva já 11 golos apontados nesta época.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Oriental, equipa que se encontra presentemente em igualdade pontual com a turma sertaginense no segundo lugar da classificação.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Luís Catita (Évora)
Sertanense: Tiago Martins, Bruno Cardoso, António, Kiki, Hugo Simões, Dino, Leandro, Nuno Teixeira (Barreto, 64’), Lukinha (Lucas, 79’), Alex (Rony, 83’) e Rafael Silveira
Pinhalnovense: Pedro Alves, João Oliveira, Alain, Douglas (Diogo, 79’), Ângelo Rego, Ricardo Ferreira, Gonçalo, Filipe Falardo, Nuno Tavares (Ju, 73’), João Santos (Lito, 60’) e Nuno Gomes
Golos: Alex (8’) e Rafael Silveira (73’)

1 comentário:

  1. Nosso avançado Rafael na época leva 15 golos , 11 golos são so no CNS. são mais 3 na taça de Portugal e um pela Taça da liga ainda pelo antigo clube Farense. Força Sertanense rumo a Liga de Honra.

    ResponderEliminar