terça-feira, 3 de dezembro de 2013

11.ª jornada do Nacional de Seniores: Sertanense 2-1 Carapinheirense



O Sertanense continua imparável no Campeonato Nacional de Seniores (Série E), tendo vencido (2-1), este fim-de-semana, o Carapinheirense. Com este resultado, a formação sertaginense está apenas a três pontos do segundo lugar e tem ainda menos um jogo (que disputará amanhã com o Tourizense).
O desafio deste domingo era aguardado com alguma expectativa, até porque as duas equipas entravam em campo com os mesmos pontos na classificação. E nos primeiros minutos o que se viu foi uma partida equilibrada (por vezes, jogada com alguma dureza – perante a permissividade do trio de arbitragem), que depois o Sertanense soube virar em seu benefício. Dispôs de duas boas oportunidades para marcar, mas os dianteiros da Sertã não estavam com a pontaria afinada.

O Carapinheirense não desarmou e, a espaços, foi chegando à baliza defendida por Luís Pedro. Numa dessas jogadas, e na sequência de um canto (em que a defesa sertaginense parece ser traída pelo sol), os visitantes chegam à vantagem, por intermédio de Sérgio Grilo, que empurrou de cabeça a bola para o fundo das redes.
O Sertanense perdeu-se um pouco nos minutos seguintes, mas rapidamente recuperou a dinâmica de jogo, começando a empurrar o Carapinheirense para junto da sua baliza. Esta pressão surtiu efeito já perto do intervalo, quando num lançamento longo de Hugo Simões, Renato Silva cabeceia e faz o golo do empate.
Na segunda parte, a equipa da Sertã dominou e a formação que viajou do concelho de Montemor-o-Velho tentou segurar o resultado. E foi aí que os comandados de João Sousa desperdiçaram diversas oportunidades, inclusivamente uma grande penalidade (Rafael permitiu a defesa de Luís), para desempatar o jogo.
O golo da vitória chegaria já à entrada do último quarto de hora, com Dino a surgir muito oportuno e a desfeitear o guardião contrário.
Na próxima jornada, o Sertanense recebe o Águias de Moradal, equipa que ocupa actualmente o 9.º lugar da classificação, somando nove pontos. Recorde-se que amanhã (4 de Dezembro), o Sertanense disputa o jogo que tem em atraso com o Tourizense, uma partida que terá lugar em Coimbra, no Estádio Sérgio Conceição.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Nuno Vaz (Viseu)
Sertanense: Luís Pedro, Bruno Cardoso, António, Rony, Hugo Simões, Leandro, Dino, Alex (Nilson, 75’), Renato Silva (Yu Fei, 86’), Traquina e Rafael Silveira (Haiwei Zhu, 89’)
Carapinheirense: Luís, Patrick, João Catarino, João Miguel, Luís Canoso (João Rosas, 76’), Alex, Miguel Cá, Ivo Neto, Seidy (Ricardo Faria, 67’), Sérgio Grilo e André Grou (Nuno Teles, 72’)
Golos: Sérgio Grilo (22’), Renato Silva (45’) e Dino (75’)

Sem comentários:

Enviar um comentário