segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

13.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Juventude Évora 2-2 Sertanense

Um golo polémico já em tempo de descontos ‘roubou’ a vitória ao Sertanense diante do Juventude de Évora. O jogo terminou com um empate a duas bolas, resultado que mantém a formação sertaginense no 9.º lugar da tabela classificativa do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), somando agora 18 pontos (5 vitórias, 3 empates e 5 derrotas).
O Sertanense bem se pode queixar da arbitragem nesta partida, visto que logo aos 35 minutos ficou privado do seu defesa central Adilson, expulso por Tiago Martins, numa decisão bastante discutível.
A jogar com menos um, o conjunto orientado por José Bizarro nunca baixou os braços e o corolário dessa atitude foi o golo alcançado por Diogo Ribeiro, quando o relógio marcava os 42 minutos.
Na segunda parte, o Juventude de Évora entrou em busca da igualdade, que haveria de alcançar aos 55 minutos, quando André Xavier assistiu de cabeça Divaldo que empurrou a bola para o fundo das redes de Paulo Salgado.
Pouco depois, os eborenses ficariam reduzidos também a dez jogadores e o Sertanense aproveitou para pressionar o último reduto dos visitados. Essa pressão acabou por redundar no segundo golo sertaginense, apontado novamente por Diogo Ribeiro (que assumiu a lista dos melhores marcadores da Zona Sul), na transformação de uma grande penalidade.
O Juventude de Évora já em desespero de causa tentava bombear bolas para a área dos homens do Pinhal, mas o esférico acabava invariavelmente aliviado pela equipa visitante, já reduzida a nove jogadores, por expulsão do médio brasileiro Gaúcho.
No último lance da partida, uma jogada confusa na área de Paulo Salgado e o árbitro a vislumbrar falta para grande penalidade. A formação da casa aproveitou e Tiago Gonçalves converteu o penalty, fixando assim o resultado final em 2-2
Na próxima jornada (8 de Janeiro), o Sertanense recebe no seu reduto o Pinhalnovense, que ocupa actualmente o 3.º lugar, com 25 pontos.

Ficha de jogo

Estádio Sanches de Miranda (Évora)
Árbitro: Tiago Martins (Lisboa)
Juventude Évora: Nuno Laurentino, Vasco Sobral, Mezenga, Luís Barreiros, Avto, Vasco Barros, André Xavier, Divaldo, Tiago Gonçalves, Vítor Martelo e João Fonseca

Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, António, Adilson, Gil Barros, Juary, Gaúcho, Alex (Rodolfo, 82’), Silvério (Name, 75’), Traquina (Doumboya, 90’+2) e Diogo Ribeiro
Golos: Divaldo (55’) e Tiago Gonçalves (90’+5); Diogo Ribeiro (42’ e 66’)

Fotos:
http://juventudesportclube.blogspot.com/

6 comentários:

  1. E reforços? Para quando?

    ResponderEliminar
  2. Não se esqueçam de comprar o vidro que partiram do balneario.
    Duvidoso o golo ?
    pois ja tinha passado um penalty antes, tb queriam que passa se aquele.
    Nós jogamos pouco, mas voces tb andam lá perto.

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao vidro e à cilada que montaram no final do jogo estejam descansados! Serão recebidos como merecem!
    Enviamos o vidro à ordem de quem? Tiago Martins? Mezenga? André Xavier? Vítor Martelo? Luís Pintado?
    Pelo menos estes 5 são pessoas pelo qual temos a maior estima!
    É difícil jogar bem num batatal, com 10 e contra 14! Hilariante a expulsão do Gaúcho, depois para ficar 9 contra 13!
    O que dá pena é que provavelmente na 2ª volta já não deve vir cá ninguém ou mandam os juniores, porque nessa altura já desceram de certeza!
    E a educação que se viu nas bancadas? Que selvajaria, velhos, mulheres e miúdos tudo com linguagem adequada!

    ResponderEliminar
  4. No que diz respeito á cilada ainda não viram nada. E quem começou foram vocês que são uns arruaceiros que passaram o jogo todo a provocar as pessoas da bancada deviam era de ter levado mais.Quanto ao jogo em vossa casa estamos a pensar em não irmos porque estamos cheios de medo, AH,AH,AH,AH.

    ResponderEliminar
  5. O objectivo do Sertanense nesse jogo será ganhar! Vocês, pela falta de qualidade que têm e porque nem sempre há árbitros vosso amigo e porque no jogo da 2ª volta já estão na 3ª divisão, não podem ter esse objectivo.
    Em relação ao resto, para quê gastar tinta? Kinder Surpresa!

    ResponderEliminar
  6. Não liguem ao que diz esse rapaz de Évora! É o Hélder Correia e fala muito porque não vai de certeza à Sertã! Nem aqui lhe passam cartão que nem cá em Évora ele tem voto na matéria! Só digo que foi lamentável tudo o que aconteceu em Évora e nestas coisas a culpa nunca morre solteira! Não é por receio de alguma coisa, mas espero que na 2ª volta aconteça apenas futebol, nada mais! Bom Natal!

    ResponderEliminar