
Depois de, nas últimas três edições da Taça de Portugal, ter encontrado sempre pela frente o F.C. Porto, o Sertanense volta medir forças com uma equipa do principal escalão futebolístico português, os algarvios do Olhanense.
Paulo Farinha referiu, em entrevista à Rádio Condestável, que “é muito gratificante” receber o emblema algarvio, uma vez que “o Olhanense está a fazer um excelente campeonato na primeira liga, o que só vai dignificar o espectáculo”. O presidente do Sertanense espera que “sócios e simpatizantes compareçam no Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos para ajudarem a fazer a festa da Taça”.
Quanto às expectativas para este desafio, Paulo Farinha acredita na vitória, visto que “ainda não é desta que saímos [da Taça] porque quero encontrar novamente o Porto”, brincou o presidente. Treinado por Daúto Faquirá, o Olhanense compete pelo segundo ano consecutivo na 1.ª Liga (onde já esteve por 15 vezes), ocupando neste momento o quinto lugar da classificação, com os mesmos pontos que o Benfica (nove). O seu plantel tem algumas caras conhecidas do futebol português, designadamente o guarda-redes Moretto (o seu irmão esteve duas épocas no Sertanense), os defesas Mexer (emprestado pelo Sporting), Carlos Fernandes e Paulo Renato, os médios Fernando Alexandre, Jorge Gonçalves e Nuno Piloto, e os avançados Djalmir e Yontcha.