terça-feira, 25 de julho de 2017

Sertanense estreia-se no Campeonato de Portugal diante do Marítimo B



O Sertanense já conhece o seu calendário para a próxima época futebolística. A equipa da Sertã vai participar novamente no Campeonato de Portugal Prio, disputando nesta temporada a Série C. A estreia do emblema sertaginense na prova acontece a 20 de agosto, altura em que recebe a formação do Marítimo B.
Nas jornadas subsequentes, o Sertanense disputa os seguintes desafios: Benfica Castelo Branco (fora; 27 de agosto), Marinhense (casa; 10 de setembro); Sourense (fora; 17 de setembro); Anadia (casa; 30 de setembro); Águeda (fora; 8 de outubro); União de Leiria (fora; 22 de outubro); Mortágua (casa; 29 de outubro); Gafanha (fora; 5 de novembro); Lusitano de Vildemoinhos (casa; 12 de novembro); Águias de Moradal (fora; 26 de novembro); Nogueirense (casa; 3 de dezembro); Ferreira de Aves (fora; 10 de dezembro); Oleiros (casa; 17 de dezembro) e Fornos de Algodres (fora; 7 de janeiro). Na segunda volta, a ordem dos jogos casa/fora inverte-se.  
O Campeonato de Portugal Prio apresenta, nesta época de 2017/18, diversas novidades. A prova será disputado por 80 clubes divididos em cinco séries de 16 clubes. Estes jogam entre si, duas vezes e por pontos, uma na qualidade de visitante e outra na de visitado.
O clube melhor classificado de cada uma das séries, bem como os três clubes melhor classificados no 2.º lugar de todas as séries qualificam-se para disputar um play-off, de forma a determinar quais os dois clubes que sobem à competição profissional.
No play-off, os oito clubes disputam uma eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os quatro vencedores para a eliminatória seguinte.
Os quatro clubes vencedores disputam uma outra eliminatória, definida por sorteio, a duas mãos, qualificando-se os dois vencedores para subirem à competição profissional e para disputarem uma final, em campo neutro, destinada a determinar o campeão.

Sem comentários:

Enviar um comentário