terça-feira, 6 de junho de 2017

Sertanense é campeão distrital de infantis



O Sertanense conquistou o Campeonato Distrital de Infantis (variante de futebol 7) da Associação de Futebol de Castelo Branco, depois de vencer a fase de apuramento do campeão. Os jovens sertaginenses somaram 37 pontos nesta fase, tendo vencido 12 dos 14 jogos que realizaram. Alcains e Belmonte posicionaram-se nos lugares seguintes.
A equipa de infantis do Sertanense não teve um bom arranque no Campeonato Distrital, conseguindo apurar-se para a fase final, após lograr um sétimo lugar (passavam os oito primeiros). Nesta primeira etapa, a formação da Sertã registou oito vitórias e seis derrotas, tendo marcado 39 golos e sofrido 34.
Na derradeira fase, tudo foi diferente. Os pequenos campeões mostraram toda a sua raça e ao longo de 14 jornadas, obtiveram 12 vitórias, um empate e uma derrota (esta na última jornada, quando tudo estava já decidido).
Ricardo Antunes, o técnico desta equipa, disse à Rádio Condestável que foi uma “alegria enorme ver os miúdos a festejar; nestas idades mais importante que ganhar é eles estarem divertidos dentro de campo e fazerem o que gostam”.
O treinador sublinhou que os resultados alcançados são fruto “da aplicação que [os jogadores] têm tido nos treinos e isso reflete-se dentro de campo.

Sem comentários:

Enviar um comentário