quarta-feira, 30 de setembro de 2015

2.ª eliminatória da Taça de Portugal: Minas Argozelo 1-3 Sertanense



O Sertanense garantiu a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal, depois de eliminar o Minas de Argozelo, no terreno deste. O resultado não sofre qualquer tipo de contestação e os sertaginenses deram-se bem com os ares de Trás-os-Montes, onde se deslocaram dois autocarros com sócios e simpatizantes da equipa.
O primeiro golo surgiu logo aos nove minutos, por intermédio de Mbala, que deu o melhor seguimento ao ataque da equipa da Sertã. Dois minutos depois, Rúben Silvestre, na sequência de uma grande penalidade, ampliou o marcador.
Com este resultado, o Sertanense passou a controlar as operações e não permitiu grandes veleidades aos visitantes, que podiam ter reduzido de grande penalidade, na segunda parte, mas Paulo Salgado opôs-se com uma excelente defesa.
O conjunto da Zona do Pinhal chegou ainda ao terceiro golo, apontado por Bissourou Touré, num momento em que a formação alinhava já só com dez jogadores (expulsão de Daniel Gonçalves).
Pouco depois Mbala foi também expulso e o Sertanense com nove viu o resultado reduzido para 1-3, devido ao golo de Pedro Ribeiro, na transformação de uma grande penalidade.
O sorteio da terceira eliminatória decorre esta quinta-feira (1 de Outubro) e conta já com as equipas do escalão principal do futebol português.
No próximo fim-de-semana, regressa o Campeonato Nacional de Seniores, com um motivo de grande interesse: o derby concelhio Sernache-Sertanense. Recorde-se que as duas equipas já não se encontram em competições oficiais desde a época de 2001/02. A título de curiosidade, note-se que Vitória de Sernache e Sertanense já se defrontaram por 32 vezes (em competições oficiais nacionais e distritais), com a equipa da Sertã a vencer em 16 ocasiões e a de Cernache do Bonjardim em 10. Registaram-se ainda 6 empates. O Sertanense apontou 47 golos e o Vitória 35 golos.

Ficha de jogo

Campo Municipal do Vimioso
Árbitro: Filipe Alves (Porto)
Minas Argozelo: Carmine, David Brito, Adolfo, Luizinho (Luís Gancho, 31’), Pedro Sousa (Fred, 59’), Miguel Diz, Luís Rodrigues, Francisco Costa, Pedro Ribeiro, Litcha e Janichel (Yuran, 36’)
Sertanense: Paulo Salgado, Ricardo Carvalho, Kelvin, Issouf, Bissourou Touré (Prince, 77’), Leandro, Daniel Gonçalves, Ibrahim, Sapara (Mathieu, 45’), Mbala e Rúben Silvestre (Tiago Crachat, 65’)
Golos: Mbala (9’), Rúben Silvestre (11’), Bissourou Touré (73’) e Pedro Ribeiro (84’)

2 comentários:

  1. Sábado ou domingo o jogo com o Cernache?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo a nota informativa n.º 17/15-16/ da FPF, os jogos do Campeonato Nacional de Seniores agendados para o dia 4 de Outubro disputam-se a 3 de Outubro, devido à realização das eleições legislativas. Assim, o jogo Vitória de Sernache-Sertanense disputa-se na tarde de sábado (3 de Outubro).

      Eliminar