segunda-feira, 17 de março de 2014

5.ª jornada da fase-final do Nacional de Seniores: Sertanense 2-1 União de Leiria



Querer e ambição. Estas são as duas palavras que melhor caracterizam a exibição que o Sertanense ontem realizou diante da União de Leiria e que redundou em vitória (2-1). A equipa sertaginense subiu ao terceiro lugar com este resultado, estando agora a apenas três pontos do líder Oriental.
A primeira parte desta partida foi totalmente controlada pela formação da Sertã, que podia ter chegado à vantagem ainda na primeira meia hora, caso os remates de Alex e Rafael Silveira tivessem levado melhor direcção.
Todavia, à passagem do minuto 41, o Sertanense marcou o primeiro golo, fruto de uma excelente jogada de Traquina, que depois de desferir um potente remate, defendido pelo guardião leiriense, colocou a bola no fundo das redes na ‘recarga’.
Três minutos depois, foi Rafael Silveira que com bastante mestria ultrapassou a defesa contrária e apontou o segundo golo.
O União Leiria tentou rectificar no segundo tempo, mas ora o guardião Tiago Martins (com duas excelentes defesas) ora os defesas do Sertanense iam aliviando a pressão.

Os leirienses conseguiram, contudo, reduzir a vantagem, na sequência de um penalty apontado por Luís Carlos e que redundou também na expulsão do defesa sertaginense António.
Com menos um jogador e ainda trinta minutos para o término da partida, o União de Leiria tentou tudo para empatar o desafio, mas a boa organização da equipa da casa, aliada ao espírito de entreajuda dos seus atletas, acabou por dar a vitória mais do que merecida à formação da Sertã.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Mafra, equipa com quem está actualmente em igualdade pontual na tabela classificativa.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Luís Reforço (Setúbal)
Sertanense: Tiago Martins, Rony, António, Kiki, Hugo Simões, Issouf, Leandro, Barreto, Alex (Nuno Teixeira, 85’), Traquina (Lucas, 75’), Rafael Silveira (Lukinha, 81’)
União de Leiria: João Guerra, Fabeta, Luís Carlos, Emiliano Tê, Bruno Simão, Zezinho, André Perre, Fábio Coça (Pedro Emanuel, 52’), Pepo (Akor, 45’), Hélio Vaz (Serginho. 63’) e Cédric
Golos: Traquina (41’), Rafael Silveira (44’) e Luís Carlos (63’)

3 comentários:

  1. grande vitória contra 14!

    ResponderEliminar
  2. sempre a marcar golos este ponta de lança.
    alguém sabe dizer quem seria o agente do jogador?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  3. O Rafael não tem agente...A família é quem cuida da carreira..Sou irmão dele. Ele marcará muitos golos na primeira liga, mas ainda precisa ajudar ao grande time do Sertanense a ser o campeão e subir a segunda liga..abraço ,,,

    ResponderEliminar