quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

16.ª jornada do Nacional de Seniores: Sertanense 1-2 Benfica Castelo Branco



O último fim-de-semana foi de sensações mistas para a equipa do Sertanense. A infelicidade da derrota (1-2) diante do Benfica e Castelo Branco e a quebra de um impressionante registo de oito vitórias consecutivas contrastou com a alegria do apuramento para a fase-final do Campeonato Nacional de Seniores, quando ainda faltam disputar duas jornadas desta série E. 
A primeira parte do desafio, diante dos albicastrenses, foi marcada pelo equilíbrio, apesar de o Sertanense ter tido algum ascendente, sobretudo em termos de posse de bola e de oportunidades criadas. Esse domínio resultou apenas num golo, apontado por Rafael Silveira, ao cair do pano da primeira parte e a concluir uma excelente jogada de Alex.
Na segunda parte, o Sertanense continuou a controlar as operações e podia mesmo ter ampliado o resultado, não fosse a falta de pontaria da sua linha mais avançada e a grande penalidade perdoada pelo árbitro, que não castigou uma falta claríssima sobre Alex.
A lesão de Leandro marcou uma viragem no jogo, com o Benfica de Castelo Branco a ganhar decisivamente o meio campo e a pressionar o último reduto sertaginense. Esse domínio haveria de dar frutos, com dois golos da formação que viajou de Castelo Branco. Primeiro Dany Matos e depois Marocas selaram o triunfo da turma visitante, numa partida em que o empate seria o resultado mais justo.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Sourense, equipa que ocupa actualmente o penúltimo lugar da classificação, com 14 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Rui Oliveira (Porto)
Sertanense: Luís Pedro, Bruno Cardoso, António, Rony, Hugo Simões, Dino, Leandro (Nuno Teixeira, 70’), Kiki (Yu Fei, 77’), Traquina, Alex e Rafael Silveira (Thiago Crispin, 82’)
Benfica Castelo Branco: Nuno Hidalgo, Vasco Guerra, João Afonso, Nuno Marques, Alvarinho (Bruno Santos, 78’), Fábio Brito (João Rui, 67’), Samarra, Patas, Fábio Eskivas (Tomás, 86’), Dany Matos e Marocas
Golos: Rafael Silveira (41’), Dany Matos (77’) e Marocas (90’)

2 comentários:

  1. erros que não podem se cometer em jogos como esse.
    e a excelente jogada que foi mencionada foi pelo jogador ALEX.
    força sertanense

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado pela rectificação!

    Cumprimentos,

    Pedro Farinha

    ResponderEliminar