segunda-feira, 23 de julho de 2012

Época em balanço: Sertanense no Campeonato da 2.ª Divisão


O balanço da temporada do Sertanense no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul) é bastante positivo. Ao longo de 30 jornadas, a formação da Sertã ocupou sempre os lugares da primeira metade da tabela e chegou mesmo a comandar a prova à passagem da segunda jornada.
Carlos Vaz Pinto foi o treinador escolhido pela Direcção do clube para orientar a equipa no início da época, mas alguns maus resultados na competição e a eliminação da Taça de Portugal, às mãos do Mirandela, aceleraram o seu despedimento. O substituto era um velho conhecido, José Bizarro, que treinara a equipa nas duas temporadas anteriores.
A estreia de Bizarro no campeonato não poderia ter corrido melhor, com uma vitória expressiva (3-0) diante do Torreense, com Diogo Ribeiro a assinar um hat-trick.
A partir daí o Sertanense registou uma série intermitente de resultados, com algumas derrotas e vitórias, que colocaram a equipa, no final da primeira volta, no nono lugar.
Na segunda volta, o conjunto da Sertã fez uma prova notável, perdendo apenas em três ocasiões e somando cinco vitórias e sete empates. As várias lesões de jogadores influentes na manobra da equipa não permitiram chegar mais longe (8.º lugar no final do campeonato), todavia, o balanço só pode ser positivo, ainda para mais quando o Sertanense foi obrigado a jogar na Zona Sul, o que implicou a realização de grandes deslocações para defrontar os seus adversários.

Jogadores utilizados: Paulo Salgado (28 jogos), Luís Pedro (2 jogos), Hugo Ventosa (21 jogos), Juary Soares (23 jogos), António (29 jogos e 2 golos), Adilson (21 jogos e 2 golos), Gil Barros (23 jogos e 1 golo), Aires (6 jogos), Leandro (10 jogos), Casquinha (4 jogos), Name (18 jogos), Rodolfo (22 jogos), Tiago Cerveira (18 jogos e 2 golos), Traquina (29 jogos e 5 golos), Diogo Ribeiro (30 jogos e 14 golos), Abdou (6 jogos), João Costa (1 jogo), Lander Gaúcho (18 jogos), Silvério (19 jogos e 1 golo), Pedro Costa (4 jogos), Doumbouya (7 jogos), Alex (25 jogos e 2 golos), Zâmbia (2 jogos), Júlio (19 jogos e 3 golos), Fábio Coça (16 jogos e 1 golo) e Custódio (15 jogos e 3 golos).

Sem comentários:

Enviar um comentário