terça-feira, 1 de maio de 2012

30.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 0-1 Fátima

O Sertanense despediu-se do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), versão 2011/2012, com uma derrota em casa diante do Fátima, um resultado que permitiu aos visitantes assegurar o primeiro lugar na prova. Os sertaginenses terminaram a competição no oitavo lugar (brevemente faremos a análise da prova).
O Fátima entrou melhor na partida, graças a algumas desatenções do Sertanense, com os jogadores a revelarem algum nervosismo nos minutos iniciais. Foi, aliás, neste período que os fatimenses chegaram ao golo, numa jogada que começou numa perda de bola de Custódio, aproveitada por Helmut Ari, que diante de Luís Pedro rematou para o poste mais distante.
O golo acordou o Sertanense, que a partir desse momento (e graças a algumas rectificações tácticas de José Bizarro) equilibrou as operações e começou a acercar-se com perigo da baliza à guarda de Sérgio. Na retina, ficaram perdidas de Alex e Júlio.
Todavia, o lance de maior frisson na primeira parte foi o remate do meio da rua de Marco Cadete a que Luís Pedro se opôs com uma excelente defesa.
Na segunda parte, o Sertanense dominou as operações e falhou várias ocasiões para empatar a partida. Nalguns casos, a inoperância da linha de ataque sertaginense levou mesmo ao desespero os muito adeptos que se deslocaram ontem ao Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos.
O resultado manter-se-ia até ao apito final do árbitro, com o Fátima a terminar o desafio reduzido a dez jogadores.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Tiago Canário
Sertanense: Luís Pedro, Hugo Ventosa, Adilson, António (Traquina, 76’), Rodolfo, Custódio, Fábio Coça, Alex, Tiago Cerveira (Silvério, 56’), Júlio e Diogo Ribeiro
Fátima: Sérgio, Micas, Jorge Abreu, Nelson Sousa, Laranjeiro, Neto, Jorge Neves, Vasco Varão (Jardel, 22’), Pedro Mendes (Zé Miguel, 78’), Marco Cadete e Helmut Ari
Golos: Helmut Ari (8’)

5 comentários:

  1. Mês de Abril é para pagar, já ouvi da boca de jogadores que o tribunal é o caminho. Mau para a reputação do clube e para as finanças porque assim terão de pagar mais do que apenas um mês

    ResponderEliminar
  2. Oh anónimo.
    Pelo que sei o clube não deve nada a ninguém. Além disso, este comentário parece de um gato escondido com rabo de fora. Se existe algum problema, nada melhor que esses jogadores descontentes (e que se dizem com salários em atraso) contactarem a Direcção e manifestarem o seu desecanto pela situação. Não acha?

    ResponderEliminar
  3. Informa-te. Quem avisa amigo é. Se há algo que dignifica o clube é o seu cumprimento. Vamos entrar na mesma onda dos outros.

    ResponderEliminar
  4. Não há notícias do Sertanense? Direção? Treinador? Jogadores?

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde!

    Para já, não há qualquer tipo de novidades. Na próxima semana decorre uma Assembleia-Geral do clube para eleger a Direcção. Só depois disso, a próxima época começará a ser preparada.

    Cumprimentos,

    ResponderEliminar