segunda-feira, 31 de outubro de 2011

7.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Tourizense 1-1 Sertanense

O Sertanense foi conquistar um ponto ao reduto do Tourizense, em partida a contar para a sétima jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul). Este resultado coloca a equipa da Sertã no sexto lugar da tabela classificativa, somando agora 11 pontos.
O Tourizense entrou melhor no jogo e as primeiras oportunidades foram suas. Deste modo, não foi de estranhar que à passagem do minuto 17, Índio, numa boa jogada individual, abrisse o activo para a formação de Touriz (concelho de Tábua).
O segundo golo dos homens da casa poderia ter chegado logo a seguir, mas Paulo Salgado e os seus defesas contrariaram bem as intenções dos atacantes contrários.
A expulsão do defesa sertaginense Gil Barros complicou ainda mais as coisas. Contudo, numa jogada de belo efeito, Diogo Ribeiro surgiu diante do guarda-redes Guedes e desviou para golo. Estava feito o empate com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte, o Tourizense entrou disposto a desfazer a igualdade, o que não veio a acontecer.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe o Oriental, equipa que actualmente ocupa a quinta posição, com 12 pontos.

Ficha de jogo

Complexo Desportivo Visconde Vinhal (Touriz)
Árbitro: Albano Correia (Braga)
Tourizense: Guedes, Fábio (Ouiya, 84’), Cristiano, Touré, Gonçalo, Alemão (Perdigão, 68’), Pedro Fontes, Issouf, Índio, Telmo (Zé Pedro, 59’) e Xavier
Sertanense: Paulo Salgado, Rodolfo, António, Juary, Gil Barros, Gaúcho (Zâmbia, 42’), Name, Leandro, Alex, Diogo Ribeiro e Traquina (Doumbouya, 87’)
Golos: Índio (17’) e Diogo Ribeiro (43’)

4 comentários:

  1. Quem fez esta análise não viu o jogo! É pena! Ao menos podiam ter perguntado a quem o viu! O Tourizense entrou melhor? A primeira vez que entrou na área fez o golo! Enfim...

    ResponderEliminar
  2. Realmente é pena não podermos assistir a todos os jogos, mas a vida não o permite. Como tal, socorremo-nos de quem o fez e neste caso, o relato do jogo em que nos baseámos foi o efectuado pelo jornal 'Diário de Coimbra': http://www.diariocoimbra.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=15232&Itemid=135
    Mas pode sempre deixar a sua análise ao jogo. Todos os colaboradores são bem-vindos a este blogue, sobretudo se pudermos acompanhar ainda mais de perto todas as equipas do Sertanense. Por isso, disponha sempre deste blogue, que é de todos os sócios e simpatizantes do Sertanense

    Cumprimentos,

    Pedro Farinha

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razão Sr. Pedro! E já vi que como se baseou num jornal com alguma conexão ao clube de Touriz, é natural que revelem ser tendenciosos! Mas é irrelevante! Os factos é que o Tourizense na 1ª vez que chegou à baliza do Sertanense fez golo, até aí a equipa forasteira tinha sido superior. Depois do golo os da casa foram melhores e o golo do empate surge contra a tendência do jogo. Na 2ª parte foi um jogo equilibrado. Foi um ponto precioso num jogo em que a equipa da arbitragem foi muito caseira! Venha o próximo! Cumprimentos e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelos seus esclarecimentos/comentários. Volte sempre!!!

    Cumprimentos,

    Pedro Farinha

    ResponderEliminar