segunda-feira, 3 de maio de 2010

Sertanense termina campeonato com derrota

Ponto final! Terminou ontem o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro), com o Sertanense a perder o jogo da última jornada (0-3) diante do vencedor da sua zona, o Arouca. A formação da Sertã ficou posicionada no nono lugar da classificação, tendo somado 40 pontos (11 vitórias, 7 empates e 12 derrotas).
O desafio da tarde de ontem foi encarado pelas duas equipas com atitudes diferentes: o Arouca precisava de ganhar para garantir o primeiro lugar e a consequente presença na poule de acesso à 2.ª Liga, ao passo que o Sertanense jogava apenas para cumprir calendário, visto que tinha a manutenção assegurada.
Talvez por isso não foi de estranhar que o Arouca assumisse desde cedo o domínio do jogo, o que lhe valeu à passagem do minuto 15 a obtenção do primeiro golo, na sequência de uma jogada de André Soares que escapou à defesa sertaginense e colocou a bola no fundo das redes de Paulo Salgado.
O Sertanense respondeu com algumas boas jogadas e Bruno Xavier poderia ter empatado, não fosse a boa intervenção do guardião do Arouca que defendeu o remate do médio brasileiro.
Quem não marca sofre e foi isso mesmo que sucedeu. Bruninho deu o melhor seguimento a uma jogada do seu meio-campo e fez o segundo golo. O mesmo Bruninho teve nos pés, minutos depois, uma soberana oportunidade para ampliar a vantagem, mas falhou uma grande penalidade, superiormente defendida pelo guardião da equipa da Sertã.
Na segunda parte, o Sertanense esteve melhor, equilibrando o jogo e beneficiando de algumas oportunidades para reduzir o marcador, o que não sucedeu.
Já ao cair do pano, o Arouca chegou ao terceiro golo, por intermédio de André Soares que deu o melhor seguimento a uma jogada de Jorge Leitão.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Quitério Almeida (Lisboa)
Sertanense: Paulo Salgado (Luís, 87’), Zâmbia, Flávio Dias, Pedro Miguel, Leo Bahia, Filipe Avelar (André, 75’), Casquinha, Rui César, Bruno Xavier, Platini e Marco Farinha
Arouca: Pedro Soares, Steven, Fernando, Filipe, Paulinho, Diogo, Pedro Santos, André Soares, Bruninho (Mário Loja, 86’), Hélder Silva (Beré, 81’) e Jorge Leitão (Joel, 90’)

Golos: André Soares (15’ e 84’) e Bruninho (28’)

3 comentários:

  1. Quero deixar aqui os meus parabéns ao Sertanense: jogadores, treinadores e direcção. Parabéns pela manutenção e pela bela classificação!

    ResponderEliminar
  2. Já agora, gostava de perguntar sobre os juniores. Vão paraticipar nos nacional? Seria mau para os jogadores não participarem

    ResponderEliminar
  3. Pois é meus amigos de Cernache do Bonjardim, aquando do inicio da época disseram que o Grande Sertanense ia descer, cá está a manutenção na 2ª. Divisão... Somos os Maiores.... Parabéns Sertanense...

    ResponderEliminar