segunda-feira, 10 de maio de 2010

Sertanense: nomes e números da presença na 2.ª Divisão Nacional

O Sertanense terminou o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro) na 9.ª posição, somando 40 pontos ao longo das 30 jornadas da prova. A formação da Sertã venceu 11 jogos, empatou 7 e saiu derrotada em 12 partidas. Marcou 31 golos e sofreu 34.
A época começou bem para a equipa sertaginense que venceu na primeira jornada os açorianos do Operário. Todavia, a seguir veio o pesadelo: nos quatro jogos seguintes, o Sertanense registou três derrotas e apenas um empate, o que levou à substituição do técnico Joaquim Mendes, ao fim de cinco jornadas.
José Bizarro assumiu o comando técnico à sexta jornada e logo com um triunfo diante do Eléctrico de Ponte de Sor. A moral dos jogadores subiu e os pontos começaram a surgir, abrindo caminho para o que seria um notável início de segunda volta.
Depois de obrigar o Arouca (equipa vencedora desta série) a um empate no seu reduto, o Sertanense arrancou para uma impressionante série de sete jogos, onde venceu seis e perdeu apenas um.
À 22.ª jornada, a equipa da Sertã ocupava o quarto lugar da classificação, a oito pontos do primeiro, e os sócios e adeptos começaram a acreditar que era possível discutir os primeiros lugares.
A formação entrou então numa fase mais inconstante de empates e derrotas que, ainda assim, a mantiveram entre os primeiros lugares. A manutenção estava assegurada e à partida para a última jornada, o Sertanense era sétimo. A derrotada diante do Arouca atirou o conjunto da Zona do Pinhal para o nono lugar final.
Ao longo das 30 partidas do campeonato, os melhores marcadores do clube foram Joca (5 golos) e Jefferson (4 golos – o brasileiro alinhou apenas em seis jogos).
Deixamos também a relação dos 28 jogadores utilizados ao longo da temporada (jogos e golos entre parêntesis) pelos dois técnicos que orientaram o Sertanense – no quadro ao lado encontra-se uma análise mais detalhada à prestação de cada futebolista.
Jogadores: André Moretto (13 jogos), Paulo Salgado (17 jogos), Luís (1 jogo), Hugo Ventosa (24 jogos), Leo Bahia (20 jogos), Pedro Miguel (22 jogos e 1 golo), Platini (28 jogos e 2 golos), Filipe Avelar (15 jogos), Rui César (15 jogos e 2 golos), Marco Farinha (18 jogos e 3 golos), João Boiças (7 jogos e 1 golo), Leandro (29 jogos e 3 golos), Idris (21 jogos e 3 golos), João Frazão (4 jogos), Bruno Grou (16 jogos), Adérito (9 jogos e 1 golo), Casquinha (27 jogos e 1 golo), Marco Frazão (1 jogo), Renato (12 jogos e 1 golo), Flávio Dias (23 jogos), André (7 jogos e 1 golo), Moisés (10 jogos e 1 golo), Bruno Silva (3 jogos), Joca (21 jogos e 5 golos), Anderson (18 jogos), Bruno Xavier (12 jogos), Jefferson (6 jogos e 4 golos) e Zâmbia (10 jogos). O Sertanense beneficiou ainda de dois auto-golos ao longo do campeonato: Hugo Lopes (Eléctrico Ponte de Sor) e Ruas (Monsanto).

2 comentários:

  1. Quero aqui deixar os meus parabens a todos os jogadores, diretores e tambem aos adeptos, pela epoca que se realizou, mas meus amigos, queria deixar um muito obrigado especial aos 3 elementos mais utilizados da epoca, que realmente conseguiram demonstrar a sua presença assidua e qualitativa dentro de campo, sem deixar passar o Capitao Pedro Miguel pela sua "veterania" exemplar dentro e fora do campo. Não descuidando de todos os outros como é logico, deixo os meus parabens para eles tambem, porque foram muito importantes.

    ResponderEliminar
  2. Quero aqui deixar os meus pesames à equipa e aos adeptos do Sertanense, pela má direcção e má gestão que a equipa (infelizmente) apresenta. Subimos com uma equipa unida.. uma verdadeira equipa, e a "nossa" direcção (porque me assumo como uma sertaginense) opta por destruir essa união. Já dizia um velho ditado "a equipa que ganha não se mexe".. Se os jogadores estavam motivados e sentiam-se bem, não deviam tê-los deixado partir.
    Há escândalos que passam portas... E já vai para o segundo ano que andam a mudar a decoração da casa e ainda não sabem o que fazer com ela.
    Como é que se justifica que um jogador que se senta no campo (EM PLENO JOGO EM QUE ESTAVAM EMPATADOS) e faz birrinha que não joga mais é o PRIMEIRO a assinar nesta época?
    Desculpem-me a contraposição enorme com o comentário anterior.. mas realmente as coisas são para serem ditas. ABRAM OS OLHOS!
    Vejam as tabelas que vocês próprios postaram... Vejam quem é que faz realmente pela equipa.
    Caros Sertaginenses.. tinhamos um clube fantástico.. com jogadores que nos mostraram que gostavam da camisola que vestiam.
    Actualmente temos um grupo de directores que se cala perante insultos, que não só se cala mas também abre as mãos a quem os insulta!

    Enfim.. é das minhas ultimas palavras.

    Quem está de parabéns com isto são os corajosos que aguentaram ser sujeitos a isto pela camisola do clube (Jogadores). Infelizmente não posso dar os parabens aos adeptos.. Porque adepto que é adepto assiste e apoia o jogo até ao fim..Os erros surgem. É normal. E directores.. aprendam a sê-lo. Sinceramente.

    E não sou nenhum jogador com dor de cotovelo. Sou sertaginense e gostava de ver mais justiça no meu clube.

    ResponderEliminar