segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Sertanense perde primeiro jogo em casa

O Sertanense não foi feliz na recepção ao Pampilhosa, tendo saído derrotado pela margem mínima (1-2). Este resultado atirou a equipa da Sertã para os lugares de despromoção (13.º lugar) no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão – Zona Centro.
O desafio começou logo da pior maneira para o Sertanense, que aos dois minutos de jogo foi penalizado com uma grande penalidade. Todavia, a sorte esteve do lado dos ‘homens’ de José Bizarro, uma vez que Moretto parou o remate do médio do Pampilhosa.
O equilíbrio foi a tónica dominante durante a primeira parte, onde o futebol jogado foi de boa qualidade. O Sertanense desperdiçou algumas oportunidades, o mesmo sucedendo com o Pampilhosa.
O primeiro golo da partida chegaria mesmo ao cair do pano da primeira metade de jogo e num lance em que o Sertanense se pode queixar de uma decisão errada da equipa de arbitragem. Depois de um livre cobrado pelos jogadores do Pampilhosa, um dos jogadores adversários ajeitou a bola com a mão e colocou-a nos pés do médio esquerdo que, perante os protestos dos jogadores sertaginenses, entrou dentro da área e serviu o avançado Marcelo para marcar o golo.
Na segunda parte, o Sertanense entrou melhor e aos 64 minutos chegou ao empate, na sequência de um pontapé de canto a que Marco Farinha deu a melhor sequência. O conjunto a Sertã cresceu e foi para cima do adversário.
Todavia, e contra a corrente do jogo, o Pampilhosa chegou ao segundo golo, depois de uma fífia de Moretto que deu a possibilidade a João Paulo de fixar o resultado final.
Até ao apito final do árbitro só deu Sertanense, que não conseguiu concretizar algumas oportunidades flagrantes diante da baliza defendida por Eduardo.
Na próxima jornada, a realizar no dia 3 de Janeiro, o Sertanense desloca-se ao terreno do Monsanto.

Ficha de Jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos (Sertã)
Árbitro: Hélder Pardal (Santarém)
Sertanense: André Moretto, Anderson, Leo Bahia (Bruno Xavier, 54’), Pedro Miguel, Renato (Bruno Grou, 74’), Idris, Leandro, Casquinha, Platini, Moisés (Marco Farinha, 45’) e Joca.
Pampilhosa: Eduardo, Rui Daniel, Hernâni, Bebé (Diogo, 49’) (Fachada, 78’) (Antunes, 90’+6), Roberto, João Paulo, Hélder, Fernando, Chico, Marcelo e Bruno Resende.
Golos: Marcelo (45’), Marco Farinha (64’), João Paulo 70’)

Sem comentários:

Enviar um comentário