segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Sertanense entra com o ‘pé direito’ na 2.ª divisão


O médio senegalês Idris foi o herói da partida entre o Sertanense e o Operário, ao apontar o único golo do jogo, à passagem do minuto 89. Com este resultado, a equipa da Sertã entrou com o pé direito no Campeonato da 2.ª Divisão (Zona Centro), que se iniciou este fim-de-semana.
O Operário, que tem pretensões à subida de divisão, apresentou-se na Sertã com uma equipa bastante acutilante e com o objectivo de vencer o desafio. A primeira oportunidade de golo pertenceu mesmo à equipa açoriana, com Rodrigo (que já passou pelo Sertanense) isolado a não conseguir bater o guardião Moretto.
A formação sertaginense equilibrou e até ao intervalo os dois conjuntos dispuseram de boas ocasiões para marcar, com dois lances perigosos (um para cada lado) a ficarem na retina dos espectadores que se deslocaram ao Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos.
A segunda parte não foi tão emotiva como a primeira, com os jogadores do Sertanense e Operário a falharem muitos passes e o jogo a entrar numa toada mais morna. Ainda assim, o Sertanense tentou empurrar o seu adversário para a grande área, procurando o golo que lhe daria a vitória.
E a vitoria chegou através de um lance fortuito na grande área do Operário, com dois defesas da equipa visitante a atrapalharem-se com a bola, que sobrou para Idris (que entrara 18 minutos antes), que não perdeu o ensejo de bater o guarda-redes Nuno Ricardo.
No final do jogo, o treinador do Sertanense Joaquim Mendes, em entrevista à Rádio Condestável, mostrou-se muito satisfeito com o resultado e disse que é “preciso contar com esta equipa” para o campeonato.
As duas equipas alinharam da seguinte forma: Sertanense – Moretto, Hugo Ventosa, Leo Bahia, Pedro Miguel, Platini, Filipe Avelar, Rui César, João Boiças (Idris, 71’), João Frazão (Leandro, 51’), Bruno Grou e Adérito (Casquinha, 62’). Operário – Nuno Ricardo, Luís Soares, João Paulo, Hugo Grilo, Bruno Melo, Kalifa, Rodrigo (M. Aurélio, 68’), Lucas, Leonel, Hugo Santos e Amaral (R. Rodrigues, 54’).
No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe a formação do Gondomar, em jogo a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal (Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos, 16 horas).

4 comentários:

  1. Boas,

    Boa entrada na Zona Centro! :)
    Boa sorte para a temporada!

    Saudações vianenses.

    Passem por aqui:
    http://scvianense.blogs.iol.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sertaginense (Sócio 608)8 de setembro de 2009 às 08:41

    Mais uma vez lá estivemos a apoiar o nosso Sertanense, que está de parabéns pela vitória conseguida. Na minha modesta opinião de treinador de bancada acho que aquela equipa consegue fazer melhor do que mostrou no domingo, na pré-época assisti a jogos com muito mais qualidade por parte da nossa equipa. Agora só espero que o próximo (que vai ser muito dificil)possa ter o mesmo resultado... Era muito bom... FORÇA SERTANENSE...

    ResponderEliminar
  3. O Gondomar nem com a ajuda do árbito. Vamos continuar em frente e para mim era bom que pudessemos chegar mais á frente mas um Benfica na Sertã era a loucura... FORÇA SERTANENSE...

    ResponderEliminar