segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sertanense derrotado em Oliveira do Bairro


O Sertanense não voltou a ser feliz na jornada deste fim-de-semana do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Centro). Na partida diante do Oliveira do Bairro, os comandados de Joaquim Mendes saíram derrotados (2-1), caindo para o 13.º lugar da classificação.
A partida não era fácil, apesar de pela frente estar um adversário directo do clube sertaginense na luta pela manutenção. A sorte não esteve do lado do Sertanense durante o jogo e o trabalho da equipa de arbitragem também não foi dos melhores.
Aqui fica a crónica do jogo, publicada pelo Diário de Aveiro, na edição de domingo passado: “O Oliveira do Bairro alcançou a primeira vitória no Campeonato num jogo em que a felicidade esteve sempre do seu lado. Coube ao Sertanense as ‘despesas’ do confronto, sobretudo antes do primeiro e depois do segundo golo, mas esse estado de maior domínio foi deveras inconsequente, já que valeu apenas um golo e, no fim, zero pontos. É certo que a equipa da casa também teve o seu mérito, principalmente na forma eficaz como aproveitou os deslizes alheios.
O golo inaugural, obra de Hugo Paulo, foi o espelho fiel dessa matreirice ofensiva. Moretto largou uma bola relativamente fácil após um lançamento de linha lateral e o centro-campista foi o mais lesto a aproveitar o erro. Os visitantes acusaram o golpe e a sua leveza de processos passou para um patamar de evidente menor fulgor.
A etapa complementar trouxe, no entanto, um conjunto serrano revigorado, empreendedor e combativo, estado que valeu o alcançar da igualdade, logo aos três minutos. Na sequência de vários cruzamentos, o derradeiro encontrou a cabeçada certeira de João Boiças. Cinco minutos bastaram para o Oliveira do Bairro voltar a colocar em pratica a sua experiência, que lhe garantiu ‘cavar’ uma grande penalidade que Paulo Costa se encarregou de converter.
Se o golo foi um golpe duro, a expulsão de Pedro Miguel, na sequência do castigo máximo, fez aumentar de sobremaneira as dificuldades do Sertanense. Curiosamente, a partir daí, a formação de Joaquim Mendes mandou no jogo e tentou de todas as formas voltar a colocar-se na senda dos pontos, perante um Oliveira do Bairro a viver à sombra dos louros conquistados até então. As intenções, contudo, não forma suficientes, porque a felicidade esteve definitivamente de braço dado com os locais. Arbitragem medíocre”.


Ficha de jogo

Estádio Municipal de Oliveira do Bairro
Árbitro: Humberto Teixeira (Porto)
Oliveira Bairro: Mário Júlio, Paulo Costa, Xavier, Allan, Leandro, Éder, Hugo Paulo (H. Justiça, 73’), Miguel Tomás (Pedro Costa, 59’), Alexis (Jean, 77’), Luís Barreto e Dany.
Sertanense: Moretto, Hugo Ventosa, Pedro Miguel, Leo Bahia, Platini, Idris (Casquinha, 46’), Leandro, Rui César, João Boiças, Adérito (Marco Farinha, 28’) e Bruno Grou.
Golos: Hugo Paulo (33’) e Paulo Costa (53’ gp); João Boiças (48’).


No próximo fim-de-semana, o Sertanense recebe o Tondela, que ocupa neste momento a quarta posição da tabela classificativa, com seis pontos.

2 comentários:

  1. Sertaginense (Sócio nº. 608)29 de setembro de 2009 às 09:13

    Até que as outras equipas estiverem a ser ajudados, ou nós prejudicados pelas equipas de arbitragem, não vamos conseguir ir a lado nenhum. Acho que os jogos deveriam ser filmados e depois o resultado deveria ser enviado para a federação para verem a vergonha de juizes existem no futebol Português... FORÇA SERTANENSE...

    ResponderEliminar
  2. A arbitragem foi muito má, a grande penalidade é inventada e o árbitro assistente só levanta a bandeira uns 5 segundos depois!
    Mas nós não jogámos com 10, jogámos com 9, porque o nº10 da nossa equipa não correu o jogo todo! Foi deprimente! E ainda por cima foi capitão quando o Marco ou o Leandro estão cá no clube há bem mais tempo e fartam-se de lutar pela nossa camisola! Porque é que não fez a substituição Sr Mendes?

    ResponderEliminar