segunda-feira, 7 de setembro de 2015

1.ª eliminatória da Taça de Portugal: Sertanense 4-0 Gavionenses



O Sertanense venceu tranquilamente o Gavionenses, na tarde de ontem, e garantiu a passagem à segunda eliminatória da Taça de Portugal. Dois golos em cada parte valeram o triunfo à equipa orientada por Sérgio Gaminha.
Num jogo sem grande história e com um início de partida algo titubeante de parte a parte, o Sertanense conseguiu materializar em golos o seu domínio aos 22 minutos, com Rúben Silvestre a escapar bem aos defesas contrários e a bater o guardião Daniel Marques.
Pouco antes do intervalo chegava o segundo golo, desta feita apontado por Rúben Martins, a concluir uma excelente jogada de entendimento do ataque sertaginense.
O Gavionenses tentava responder mas os seus ataques acabaram quase sempre anulados pela boa organização defensiva da formação da casa.
Na segunda parte, o Sertanense baixou o ritmo de jogo, porém nunca perdeu o controlo das operações. Os golos surgiram com toda a naturalidade: Almeida marcou à passagem do minuto 78 e seis minutos depois Rúben Martins fechou a contagem.

O guarda-redes Paulo Salgado não foi muito incomodado durante a segunda parte, ao invés do seu colega do conjunto de Gavião, que graças a um par de boas defesas ainda impediu que o resultado fosse mais dilatado.
No próximo fim-de-semana, regressa o Campeonato Nacional de Seniores, com o Sertanense a receber o Benfica de Castelo Branco.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Hugo Silva (Santarém)
Sertanense: Paulo Salgado, Ricardo Carvalho, Tiago Crachat, Prince (Kelvin, 71’), Paulo Brites, Rúben Martins, Leandro, Rúben Silvestre (Mateus, 62’), Alexis (Sapara, 62’), Almeida e Mbala
Gavionenses: Daniel Marques, Vítor Lúcio (Francisco Simão, 69’), Diogo Mateus, Gonçalo Fernandes, Zé Pedro, Luís Ferreira, David, João Matos (Laranjeiro, 62’), David Alves, Basílio e Zé Monteiro (Daniel Pires, 79’)

Sem comentários:

Enviar um comentário