sábado, 21 de maio de 2016

14.ª jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal (Série F): Sertanense 1-0 Alcanenense



O Sertanense garantiu a permanência no Campeonato de Portugal para a próxima temporada. Na última jornada da prova, a formação sertaginense recebeu e venceu (1-0) o Alcanenense e pôde assim respirar de alívio, após uma temporada com alguns sobressaltos na tabela classificativa.
À partida para o jogo decisivo diante da equipa que viajou de Alcanena, o Sertanense sabia que uma vitória seria suficiente para garantir a manutenção, mas até o empate teria chegado, como se veio a verificar no final dos 90 minutos (o Vitória de Sernache venceu o Águias de Moradal).
O desafio pautou-se pelo equilíbrio, mas foi o Sertanense que procurou mais a vitória, vendo esse esforço coroado já perto do fim, quando Mbala colocou a bola no fundo das redes à guarda de Ohoulo.
Até ao apito final, os sertaginenses controlaram as operações e asseguraram uma vitória preciosa na luta pela permanência. Após a conclusão do jogo, o treinador Natanael Costa falou à Rádio Condestável e lamentou que o trabalho feito em campo não se tenha traduzido na classificação, não considerando justo “termos chegado à segunda parte do último jogo para definir a nossa manutenção”.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos
Árbitro: Sérgio Soares (Porto)
Sertanense: Vítor Nogueira, Issouf, Varela, Mauro, Kelvin, Bissourou Touré, Fred, Leandro (Ricardo Carvalho, 85’), Mathieu (Rúben Silvestre, 66’), Mbala (Paulo Henrique, 89’) e Fábio Gomes
Alcanenense: Ohoulo, Glady, Itoo, Luís Oliveira, Carlos Oliveira (Pedro Silva, 78’), Filipe Faia, Elton, Simão Moreno, Idelino, Bob (Igor, 87’) e J.P. Sousa
Golo: Mbala (73’)

Sem comentários:

Enviar um comentário