sábado, 14 de maio de 2016

13.ª jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal (Série F): Peniche 1-0 Sertanense



O Sertanense não evitou a derrota (1-0) na deslocação ao terreno do Peniche, em jogo da penúltima jornada da fase de permanência do Campeonato de Portugal (Série F). Apesar da derrota, a equipa da Sertã só depende de sei para assegurar a manutenção nesta prova: uma vitória sobre o Alcanenense deixa o emblema sertaginense a respirar de alívio, mas o empate também pode chegar, se os seus adversários directos não ganharem.
O Peniche entrou melhor no jogo e dispôs de duas oportunidades soberanas para marcar: primeiro por João Miguel e depois por Matt Oduaran. Os defesas e o guarda-redes do Sertanense impediram que o marcador fosse inaugurado.
Mas à passagem do minuto 19, a equipa da casa chegou à vantagem, na sequência de um livre apontado por Ricardinho, a que Matt Oduaran deu o melhor seguimento.
Depois de mais uma oportunidade desperdiçada pelo Peniche, o Sertanense teve ensejo para chegar à igualdade, mas Mbala em duas situações não conseguiu desfeitear o guardião contrário.
Na segunda parte, os jogadores do emblema da Sertã tudo fizeram para chegar ao empate. Na retina ficaram dois lances: primeiro Fábio Gomes surgiu isolado diante de Sérgio Nobre, que conseguiu fazer a mancha, e depois Mathieu de livre não conseguiram desfazer o resultado então verificado.
No próximo fim-de-semana, e como já referimos, o Sertanense recebe o Alcanenense, que ocupa a primeira posição desta fase de permanência. Trata-se de um jogo decisivo para o conjunto da Zona do Pinhal.

Ficha de jogo

Estádio do GD Peniche
Árbitro: Cristiano Pires (Algarve)
Peniche: Sérgio Nobre, Diogo Bento, Marco Ramos, Ricardo Cardoso, João Miguel, Ion Cararus, Luís Pinto, Hélio Vaz (Marco Pidocha, 46’), André Fontes (Paulinho, 53’), Ricardinho (Marinho, 80’) e Matt Oduaran
Sertanense: Vítor Nogueira, Ibrahim (Mathieu, 70’), Mauro, Varela (Ricardo Carvalho, 81’), Issouf, Kelvin, Fred, Leandro (Hugo Sardão, 82’), Bissourou Touré, Fábio Gomes e Mbala
Golo: Matt Oduaran (19’)  

Sem comentários:

Enviar um comentário