segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

14.ª jornada do Nacional da 2.ª Divisão: Sertanense 4-2 Pinhalnovense

O Sertanense alcançou ontem uma brilhante vitória (4-2) diante do Pinhalnovense, numa partida em que a superioridade do conjunto sertaginense foi por demais evidente e em que o ponta-de-lança Diogo Ribeiro voltou a fazer um hat-trick. Com este resultado, os comandados de José Bizarro subiram ao oitavo lugar do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão (Zona Sul), somando agora 21 pontos, menos quatro que as equipas posicionadas no terceiro lugar (Carregado e Pinhalnovense).
O desafio começou numa toada bastante rápida, com as duas equipas a disporem de duas boas oportunidades logo nos minutos iniciais. À passagem do minuto 8, numa excelente desmarcação de Diogo Ribeiro, o avançado sertaginense fugiu a todos os seus adversários e só com o guardião André Marques pela frente não teve dificuldades em colocar o esférico no fundo das redes.
O Pinhalnovense respondeu quase de seguida, na sequência de um pontapé de canto, com Rambé a subir mais alto que os centrais do Sertanense e a bater o desamparado Paulo Salgado.
Estava dado o mote para os minutos seguintes, numa partida de parada e resposta, mas com a formação da Sertã a dominar as operações a meio-campo.
Aos 33 minutos de jogo, Traquina inicia uma excelente jogada pelo lado esquerdo, tira magistralmente um defesa do caminho e cruza a bola para a pequena área, onde surge Diogo Ribeiro a fazer o segundo golo.
Depois do intervalo, todos esperavam uma reacção do Pinhalnovense, mas foi novamente o Sertanense a entrar melhor. O endiabrado Diogo Ribeiro não dava descanso aos defesas contrários e quando o relógio marcava 53 minutos, o jovem emprestado pela Académica voltou a facturar e a aumentar a vantagem dos sertaginenses. O jogo continuava com um único sentido e foi sem surpresa que Traquina apontou o quarto golo, depois de minutos antes ter desperdiçado, de forma incrível, uma oportunidade para marcar. Já perto do fim, o Pinhalnovense marcou o seu segundo ‘tento’, na sequência de uma grande penalidade apontada por Jossi, que dois minutos depois poderia ter voltado a marcar, mas Paulo Salgado saiu bem de entre os postes e não deu veleidades ao atacante da formação de Pinhal Novo.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense desloca-se ao terreno do Fátima, que ocupa actualmente a quinta posição, com 24 pontos.

Ficha de jogo

Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos

Árbitro: Luís Catita (Évora)

Sertanense: Paulo Salgado, Hugo Ventosa, António, Juary Soares, Gil Barros, Name, Coça (Tiago Cerveira, 86’), Silvério (Rodolfo, 79’), Júlio (Alex, 59’), Traquina e Diogo Ribeiro

Pinhalnovense: André Marques, João Oliveira, Da Silva, Alan, Branquinho (Jossi, 63’), Pedro Neves, Filipe Falardo (Rody, 84’), Jorge Peixoto, Rui Baião, Valter (A. Mandeiro, 53’) e Rambé

Golos: Diogo Ribeiro (8’, 33’ e 51’) e Traquina (83’); Rambé (10’) e Jossi (89’)

1 comentário:

  1. foi grande jogo com bons golos do Diogo Ribeiro e do Traquina

    ResponderEliminar