![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg_9HIjy2sQnOP-2qKfXDfdwm5awhMbptYzKQT1WyBCkWREvP7V0sdSHzWqHZHkSoSaKYA5lArkVyeKPOE5uGVnf33aK6GVAI7vVvctZSaNpnE_qaoPmz8I9LjhClqDOCt8GMU_xFag13Ml/s200/Imagem+004.jpg)
Perante um número bastante considerável de espectadores (a fazer lembrar os velhos derbys Sertã-Cernache), as duas equipas apresentaram-se no relvado com aspirações bem distintas. O Vitória de Sernache entrou melhor e logo no primeiro minuto Rabat dispôs de uma oportunidade flagrante para abrir o activo.
Minutos depois, a grande área do Sertanense B voltou a estar em sobressalto, todavia os avançados vitorianos não acertaram com a baliza. O nervosismo de alguns jogadores sertaginenses também foi evidente nestes minutos iniciais.
Foi sem surpresa que o Vitória de Sernache abriu o marcador, aos 21 minutos. Rabat aproveitou bem uma falha da defensiva do Sertanense B e desferiu um potente remate não dando hipótese ao guardião Luís Pedro.
Os visitantes podiam ter ampliado a vantagem mas desta vez Luís Pedro (excelente exibição do jovem guardião ao longo de toda a partida) manteve as suas redes fora de perigo.
A partir da meia-hora, o Sertanense B começou a equilibrar o desafio e a acercar-se da baliza de Pepe, ainda que sem criar grandes problemas, à excepção de uma boa jogada de Silvério (um dos melhores em campo), que não teve o melhor seguimento.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEif-GwyKU04ZUH-oTM_Y_9VJhtvZe43szvmKh_7gJ_iH1A3xLr4nUs3V6_ND8ZbFWmT9iGagY5gJeiQVRC52med6nrrgChSvwpf_rPZ3ST0gCgXn3cELkjLgLAl-ZUVF1sxHrWds_BCxEn-/s200/Imagem+012.jpg)
A seguir ao intervalo tudo foi diferente. Os jovens do Sertanense entraram muito bem no jogo e começaram logo a avisar que o resultado ainda não estava definido.
O avançado Silvério comandou a resposta do Sertanense e colocou em sobressalto a defensiva contrária. Um remate ao lado e outro defendido por Pepe serviram de aviso.
Os jogadores vitorianos pareciam anestesiados e os homens da casa empurravam a equipa visitante cada vez mais para a sua área.
O golo do empate chegou já perto do fim. Na sequência de um livro cobrado da esquerda, Silvério rematou de cabeça e colocou a bola no fundo das malhas.
Até ao final, a formação orientada por Filipe Avelar ainda tentou desfazer a igualdade, mas o discernimento dos seus jogadores já não era o mesmo e a boa organização defensiva do Sertanense não lhes permitiu também grandes veleidades.
No próximo fim-de-semana, o Sertanense B (que ocupa a 11.ª posição no Campeonato Distrital de Castelo Branco) desloca-se ao terreno do Belmonte.
Ficha de jogo
Campo de Jogos Dr. Marques dos Santos (Sertã)
Árbitro: Ricardo Alxandre
Sertanense B: Luís Pedro, Luís Santos, Tiago, Cavaco, Marco, Tomás, Xavier, Bruno Silva, Flávio, Silvério e David
Vitória Sernache: Pepe, Diogo, Dário, Velho, Nita, Maçaroco, Ricardo, Tiago Farinha, Pendura, Rabat e Moisés
Golos: Rabat (21’) e Silvério (83’)
Sem comentários:
Enviar um comentário